Estudantes de onze nacionalidades apresentam vídeo que mostra perfil internacional da UNEATLANTICO

24 jan 2017
Estudantes de onze nacionalidades apresentam vídeo que mostra perfil internacional da UNEATLANTICO
Estudantes de onze nacionalidades apresentam vídeo que mostra perfil internacional da UNEATLANTICO

Um grupo de alunos estrangeiros, oriundos de diversos países representados na comunidade da Universidad Europea del Atlántico apresentaram um vídeo no qual descrevem a instituição e convidam outros estudantes a se unirem a este grupo, mostrando o perfil internacional da instituição.

As imagens do vídeo foram rodadas em diversos pontos do campus, bem como em alguns lugares de Santander, buscando mostrar, ao fundo, a beleza da cidade, a segurança das ruas, o ambiente estudantil, as praias, etc.

Através do roteiro, jovens de países como México, Equador, República Dominicana, Honduras, El Salvador, Guatemala, Guiné Equatorial, Colômbia, China, Peru e Gabão descrevem de forma geral o perfil internacional da instituição, que conta com mais de uma centena de estudantes estrangeiros, assim como um número considerável de professores estrangeiros.

Tudo isto ajuda a criar um ambiente de trabalho cosmopolita e intercultural, que enriquece muito os processos de estudo e fomenta o intercâmbio de ideias diante do mundo globalizado que será seu cenário profissional.

A metodologia de trabalho da Universidad Europea del Atlántico não contempla só a aquisição de conhecimentos e habilidades profissionais, mas também, a aprendizagem é focada em uma visão integrada e integradora que considera o contexto profissional internacional.

Em setembro de 2015, data de abertura da Universidad Europea del Atlántico, o número total de alunos matriculados foi de vinte e quatro, mas este número aumentou rapidamente até ultrapassar centenas no início do presente calendário 2016/2017, número que, inclusive, aumentará ao longo do próximo semestre, que começa em fevereiro.

De acordo com o reitor, Rubén Calderón, “é um número ótimo que espero seguir crescendo nos próximos anos. Nosso objetivo é alcançar 20% de alunos internacionais quando a universidade estiver funcionando com sua capacidade total”.