A Universidad Europea del Atlántico participou neste mês da I Feira Estudar na Espanha celebrada em Marrocos e organizada pelo Ministério da Educação, Cultura e Esporte do Governo da Espanha e pelo Serviço Espanhol de Internacionalização da Educação (SEPIE). O evento aconteceu em duas cidades, o primeiro salão nos dias 3 e 4 em Casablanca e o segundo nos dias 6 e 7 em Tânger.
Esta iniciativa nasceu com o propósito de fomentar as relações entre Marrocos e a Espanha. É um fórum específico para as universidades e instituições espanholas de educação superior para poder apresentar sua oferta de graduação, pós-graduação e doutorado aos alunos marroquinos.
Conforme reconhecido pelo Ministério da Educação, este evento busca, de alguma forma, projetar o centro de interesse nas instituições espanholas, afastando-se da dispersão que causam algumas feiras internacionais de maior escala. Embora a mobilidade de estudantes entre os dois países vizinhos seja alta, o objetivo é fortalecer as relações e continuar promovendo atividades juntos.
Em representação da UNEATLANTICO participou o delegado da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) em Marrocos, Abdelaaziz Jermouni, como membros da equipe do serviço internacional de admissões da instituição acadêmica. Apesar de ser a primeira edição, a experiência foi muito positiva e foram muitos os alunos que participaram com o interesse de continuar os seus estudos de ensino superior na Espanha.
Feira em Camarões
Além disso, a Universidad Europea del Atlántico, no âmbito de suas ações de Relações Internacionais, participará nos dias 19, 20, 21 e 22 de abril da 4ª edição do Salão Internacional da Educação, dos Estudos Estrangeiros e da Cooperação Universitária (ISAAF 2017) que acontecerá nas cidades de Yaoundé e Douala, em Camarões.
I Feira Estudar na Espanha celebrada em Casablanca e em Tânger