A Universidad Europea del Atlántico participou da nova edição da China Education Expo 2017, que incluiu três feiras de educação do país asiático, com o objetivo de orientar os jovens chineses em idade de iniciar seus estudos universitários. Assim, este evento foi considerado como ponto de referência para os alunos que cursam uma etapa similar ao bacharelado espanhol e que desejam continuar com os estudos de graduação e de mestrado no exterior.
Com a finalidade de manter um contato de primeira mão e trazer uma metodologia de trabalho da instituição aos estudantes chineses, uma delegação da Universidad Europea del Atlántico apresentou a oferta acadêmica nas feiras que aconteceram nas cidades de Pequim, de Cantão e de Xangai. Esta equipe explicou os detalhes dos graus oficiais, o mestrado presencial oficial, o curso de espanhol e curso de verão da UNEATLANTICO, as principais novidades para o curso 2017-2018 e todas aquelas questões relacionadas com a normativa de admissão, as bolsas e o alojamento em Santander.
Neste sentido, a nova residência de estudantes da Universidad Europea del Atlántico, recentemente inaugurada, centrou, em grande parte, a atenção de quem se aproximou dos stands da universidade na China Education Expo 2017. Os responsáveis pela UNEATLANTICO, também, mostraram o avançado estado dos trabalhos que estão a ponto de completar a área esportiva de 7000 m² com diferentes pistas tanto cobertas como descobertas.
A Universidad Europea del Atlántico, que já conta com alguns estudantes da China, desenvolveu um importante trabalho de difusão neste país. Além dos contatos comerciais efetuados, o reitor Rubén Calderón, visitou o país no mês de junho. Isso foi fruto destas iniciativas, a UNEATLANTICO mantém convênios de colaboração com o International Economics College de Cantão, a Universidade Tecnológica do Taiyuan, e a Universidade Internacional de Heilongjiang. Do mesmo modo, abriu diálogos com a Universidade de Zhejiang e a Foreign Studies University de Guangdong.