Um grupo de 100 jovens do Colégio Palencia International Junior College visitou hoje as instalações da Universidad Europea del Atlántico. Metade desses alunos são chineses matriculados nos cursos de espanhol para estrangeiros que esta fundação ensina, e outros são treinados nesse mesmo centro para serem técnicos esportivos.
Os estudantes asiáticos têm entre 16 e 21 anos e a maioria quer estudar uma carreira universitária na Espanha. Hoje eles conheceram a oferta dos cursos da UNEATLANTICO, suas instalações e metodologia de estudo. O Departamento de Admissões da instituição acadêmica, que recebeu o grupo, deu as boas-vindas e trouxe informação sobre as instalações.
Durante todo o percurso contaram também com o apoio da responsável por relações com a China da Universidad Europea del Atlántico, Xiaopei Wang, foi quem facilitou a comunicação com o grupo.
Esta é a segunda visita de alunos do International Júnior College ao campus da UNEATLANTICO desde o último curso foi assinado o convênio de colaboração educativa e de práticas pelas quais as duas instituições se comprometem em trabalhar conjuntamente.
A UNEATLANTICO está reforçando sua presença no continente asiático, especialmente na China, e de fato, conta já com seis acordos bilaterais com instituições educativas do país e são vários os alunos desta nacionalidade que estudam seu grau completo em Santander.
Entre eles, os estudantes de Graduação em Administração e Direção de Empresas (ADE) Xuehai Liu e Xulong Zhai, e o de engenharia de Organização Industrial Caiguang Jiang.