Representantes de universidades do Brasil e da Bélgica visitam campus da UNEATLANTICO

24 Maio 2018
Representantes de universidades do Brasil e da Bélgica visitam campus da UNEATLANTICO

Esta semana aconteceram as visitas de representantes de universidades internacionais ao campus da UNEATLANTICO. Na terça-feira chegaram a Santander, a diretora acadêmica Marie-Loiuse Decoster e ao professor e diretor da área de internacional da Erasmus Hogeschool de Bruxelas, Jan Bandonck.

Aproveitando sua estadia, as duas partes assinaram um convênio bilateral que favorecerá a mobilidade internacional de alunos e professores. A UNEATLANTICO solicitará incluir a Bélgica como novo destino na convocatória de novembro do programa Erasmus e, portanto, será previsivelmente durante o curso 2019-2020 quando puderem viajar os primeiros estudantes.

Além disso, esta universidade belga concentra muitos esforços em pesquisa em áreas de alimentação e estes dias apresentaram muitas linhas de trabalho coordenado tanto com a UNEATLANTICO como com seu Centro de Pesquisa e Tecnologia Industrial da Cantábria (CITICAN).

Graças ao COIL, uma plataforma virtual que eles desenvolveram em Hogeschool University, a partir do próximo ano letivo, os alunos do campus de Santander também compartilharão projetos de pesquisa com estudantes belgas.

A ideia é organizar equipes de trabalho para projetos que não estão limitados a uma sala de aula ou a uma universidade, mas para expandir internacionalmente.

Universidade Barão de Mauá

Por sua vez, o diretor de Relações Internacionais da Universidad Europea del Atlántico, Juan Luis Vidal, recebeu nesta manhã seu colega da Universidade Barão de Mauá no Brasil, Thiago Favaro. Acompanhada pelo diretor do curso de Nutrição Humana e Dietética, Iñaki Elío, visitou o campus, com especial interesse para os laboratórios da área de alimentação.

Além de avançar um acordo de colaboração que irá facilitar a mobilidade internacional de estudantes e professores, a UNEATLANTICO colaborar, por meio do seu Cátedra em Empreendedorismo e Cultura Empregabilidade – em um acelerador de startups que está em desenvolvimento na Universidade Barão de Mauá.