A famosa revista italiana de arquitetura, The plan publicou nas sua última edição um artigo sobre a residência estudantil da Universidad Europea del Atlántico, em Santander, Espanha. Um reconhecimento que seu arquiteto, Carlos Galiano, reconhecimento recebido com entusiasmo. “Sempre é motivo de satisfação ver que um projeto no qual você investiu muito trabalho e esforço é reconhecido e avaliado por outros profissionais do setor”.
Este prédio, localizado no Parque Científico e Tecnológico da Cantábria, somente a 400 metros do restante do campus da Universidad Europea del Atlántico, é dividido em dois blocos – de quatro e seis edifícios – unidos por um módulo de vidro transparente e luminoso.
O primeiro deles, o que está no acesso principal, contém 70 estúdios para uso individual ou duplo entre 28 m² e 45 m². O segundo conta com 45 apartamentos compartilhados, cada um, de quatro cômodos e 115 m².
“Em arquitetura, deve-se conhecer muito bem as condições do entorno, avaliar e estudar as necessidades do cliente para resolver estas questões com a máxima emoção e paixão possíveis”. Com estas palavras, Galiano define o processo criativo que levou a construir o edifício da residência universitária da UNEATLANTICO. “Modestamente, acredito que podemos estar muito orgulhosos do resultado”, acrescenta.
O edicício, diz, “é uma aposta pela arquitetura contemporânea”, onde os espaços amplos, agradáveis e luminosos são os grandes protagonistas. “Grandes superfícies de vidro, com volumes e geometrias claras e limpas são os principais ingredientes deste projeto no qual se buscava conseguir o máximo conforto”, conclui.
A residência estudantil da Universidad Europea del Atlántico tem 15.357,14 m², com capacidade para 340 pessoas e com investimento de 17.043.254 Euros. Desde setembro deste ano está funcionando. São alunos espanhóis e de fora do país que disfrutam das instalações.
Os interessados podem reservar para o curso 2018-2019 pelo telefone: 942 948 020.