UNEATLANTICO e as esportistas do Club Balonmano Pereda renovam sua foto de família no início da temporada

07 set 2018
UNEATLANTICO e as esportistas do Club Balonmano Pereda renovam sua foto de família no início da temporada

A Universidad Europea del Atlántico mantém seu apoio às esportista da División de Honor Plata do Club Balonmano Pereda. Esta relação começou em 2015 com a assinatura de um primeiro acordo de colaboração entre a entidade esportiva e a instituição acadêmica e, desde então, trabalham juntos com o objetivo de impulsionar o esporte feminino e a prática do exercício físico entre os mais jovens.

Uma seleção de jogadoras e parte da equipe técnica visitou ontem à tarde o Campus da UNEATLANTICO junto ao secretário geral da instituição acadêmica, Roberto Ruiz, e o responsável da secretaria técnica, Jesús Peña. Além de conhecer as instalações, as esportistas posaram para a tradicional foto de família que cada curso realiza no início da temporada.

Como até agora, a División de Honor Plata continuará levando o nome da UNEATLANTICO Pereda e as jogadoras de todas as categorias terão em sua camisa a imagem da universidade.

Segundo indicou o secretário geral da Universidad Europea del Atlántico, Roberto Ruiz, “estamos orgulhosos de colaborar com um clube sem fins lucrativos que possui cerca de 300 esportistas divididos em 21 equipes”.

Esta temporada, o clube celebrará seu 25º aniversário, só podemos agradecer às jogadoras na vontade que colocam em cada novo encontro e na imagem de esportividade e trabalho em equipe”, acrescentou.

Por sua vez, o presidente do clube, Valentín Pastor, voltou a lembrar: “a sensibilidade que a UNEATLANTICO sempre demonstrou pela prática do esporte feminino está de parabéns”, e comentou que uma das principais dificuldades que o clube encontra para atingir o objetivo em médio prazo de ascesso à División de Honor é, especificamente, “conseguir financiamento suficiente para poder ser viável e sustentável o projeto”.

O Club Balonmano Pereda conta nesta temporada 2018-2019 com 300 crianças e jovens esportistas sob a responsabilidade de 30 técnicos e da coordenação de uma junta diretiva que, como explicou Pastor, “mantém intacta a satisfação, responsabilidade e compromisso”.

Agora, é hora de voltar aos treinamentos, às partidas e ao dia a dia do clube, que promete seguir dando bons momentos e muitos sucessos!