Mais de cinquenta alunos da Universidad Europea del Atlántico participaram da conferência dada pelo economista Ramón Tamames no Hotel Bahia, que girou em torno de um tema tão atual quanto a saída da Grã-Bretanha da União Europeia.
Os alunos foram convidados por Ana Campos, vice-presidente do Centro de Montañés para Pesquisa e Desenvolvimento Empresarial (CEMIDE) e acompanhados pela vice-reitora da Organização Acadêmica e diretora do curso de Administração de Empresas da UNEATLANTICO, Silvia Aparicio Obregón.
Ramón Tamames falou sobre o processo de retirada da Grã-Bretanha da União Europeia. O economista chamou o brexit de “muito positivo para a União, porque apesar de terem sido membros da União, nunca aceitaram Schengen, nem a moeda única, nem foram integrados no PAC …”. No processo de negociação entre a Grã-Bretanha e a União Europeia, Tamames acredita que “os britânicos estão demorando demais para decidir o que estão fazendo e isso está realmente nos prejudicando”.
Terminada a conferência, Tamames realizou um colóquio em que participaram a vice-reitora Silvia Aparicio e o presidente do Porto de Santander (e professor da UNEATLANTICO), Jaime González. Além disso, durante a cerimônia, Ramón Tamames entregou seu último livro, “O último século econômico”. O capitalismo, o gato de sete vidas “, ao aluno José Ramsés Ndong, vencedor recente do prêmio de melhor palestrante da II Liga de Debate da UNEATLANTICO e assistente assíduo das palestras do professor.
A graduação em Administração de Empresas e Gestão da Universidade Europeia do Atlântico, vai muito além das aulas e permite aos alunos acompanhar as notícias econômicas do mundo. Para isso, os alunos participam de cursos e conferências de negócios, nos quais conhecem em primeira mão a realidade econômica, social e tecnológica.