Mais de cinquenta alunos da UNEATLANTICO participaram da conferência de Ramón Tamames sobre o brexit

22 jan 2019
Mais de cinquenta alunos da UNEATLANTICO participaram da conferência de Ramón Tamames sobre o brexit

Mais de cinquenta alunos da Universidad Europea del Atlántico participaram da conferência dada pelo economista Ramón Tamames no Hotel Bahia, que girou em torno de um tema tão atual quanto a saída da Grã-Bretanha da União Europeia.

Os alunos foram convidados por Ana Campos, vice-presidente do Centro de Montañés para Pesquisa e Desenvolvimento Empresarial (CEMIDE) e acompanhados pela vice-reitora da Organização Acadêmica e diretora do curso de Administração de Empresas da UNEATLANTICO, Silvia Aparicio Obregón.

Ramón Tamames falou sobre o processo de retirada da Grã-Bretanha da União Europeia. O economista chamou o brexit de “muito positivo para a União, porque apesar de terem sido membros da União, nunca aceitaram Schengen, nem a moeda única, nem foram integrados no PAC …”. No processo de negociação entre a Grã-Bretanha e a União Europeia, Tamames acredita que “os britânicos estão demorando demais para decidir o que estão fazendo e isso está realmente nos prejudicando”.

Terminada a conferência, Tamames realizou um colóquio em que participaram a vice-reitora Silvia Aparicio e o presidente do Porto de Santander (e professor da UNEATLANTICO), Jaime González. Além disso, durante a cerimônia, Ramón Tamames entregou seu último livro, “O último século econômico”. O capitalismo, o gato de sete vidas “, ao aluno José Ramsés Ndong, vencedor recente do prêmio de melhor palestrante da II Liga de Debate da UNEATLANTICO e assistente assíduo das palestras do professor.

A graduação em Administração de Empresas e Gestão da Universidade Europeia do Atlântico, vai muito além das aulas e permite aos alunos acompanhar as notícias econômicas do mundo. Para isso, os alunos participam de cursos e conferências de negócios, nos quais conhecem em primeira mão a realidade econômica, social e tecnológica.