Conrado Durántez e Ruth Beitia apresentam a LI Sessão da Academia Olímpica realizada no campus da UNEATLANTICO

14 fev 2019
Conrado Durántez e Ruth Beitia apresentam a LI Sessão da Academia Olímpica realizada no campus da UNEATLANTICO
Pablo Galán, Rubén Calderón, Conrado Durántez y Ruth Beitia

O campus da Universidad Europea del Atlántico sediará a quinquagésima primeira sessão da Academia Olímpica Espanhola, conforme revelado ontem pelo presidente do mesmo, Conrado Durántez e o diretor do Centro de Estudos Olímpicos da UNEATLANTICO, Ruth Beitia.

A sessão oficial terá início na próxima terça-feira, dia 19, com a inauguração de uma exposição fotográfica sobre a vida de Pierre de Coubertin e continuará na quarta-feira, dia 20, com o içamento da bandeira olímpica. A partir daí um programa completo de conferências acontecerá até o encerramento desta sessão oficial da comissão, que será realizada na sexta-feira, dia 22, em que o presidente do Comitê Olímpico Espanhol, Alejandro Blanco, participará.

O reitor da Universidad Europea del Atlántico, Ruben Calderon – que abriu a cerimônia expressando a satisfação da instituição para organizar este evento nacional – destacou “o orgulho porque Ruth Beitia, a melhor atleta espanhola de todos os tempos, é nossa professora e dirige o Centro de Estudos Olímpicos”.

Em seguida, interveio o presidente da Academia Olímpica Espanhola, Conrado Durántez, que definiu o olimpismo como “uma filosofia de vida que tem o esporte como cinturão transmissor de seus valores”. O Olimpismo é baseado em três aspectos: a não discriminação, a busca pela paz e o aprimoramento psicofísico. Não há força sociológica tão poderosa em toda a humanidade, capaz de desenvolver essa capacidade pacífica de convocaçã ”.

A diretora do Centro de Estudos Olímpicos, Ruth Beitia, agradeceu em primeiro lugar a entrega do tema olímpico coleção de biblioteca que podem ser consultados na biblioteca do campus e destacou “a grande honra que é liderar esta área do conhecimento.” Beitia, estava feliz pela recente atribuição da medalha de bronze dos Jogos de Londres reconheceu que “obtê-la agora remove certo romantismo, mas Ramon Torralbo e eu sempre soubemos que seria para nós. Eu vou entregá-lo para o Museu do Esporte de Santander “.

Pablo Galán, membro do Comitê Olímpico Espanhol , encerrou o evento e analisou o programa da conferência e elogiou a qualidade de todos os palestrantes.