A Universidad Europea del Atlántico deu as boas-vindas aos alunos internacionais que começam agora seus quatro anos de graduação no campus de Santander. No total, são quase 80 estudantes de 18 países (Angola, Argentina, Brasil, Camarões, China, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Guiné Equatorial, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru, República Dominicana e Venezuela), matriculados em 14 graduações de todas as áreas de conhecimento oferecidas pela instituição acadêmica.
A reunião ocorreu no salão de atos e contou com a presença do reitor da UNEATLANTICO, Rubén Calderón, do secretário-geral, Roberto Ruiz, da coordenadora de alunos internacionais, Emilia Ricci, e da diretora de Relações Internacionais com América Latina, Mónica Gracia.
Esta última assegurou que “é um orgulho pessoal e profissional” poder contar com alunos de 18 nacionalidades que vêm a Santanter, disse, “para compartilhar sua experiência, formação e sonhos”.
Gracia os incentivou a desfrutar daquela que será “sua casa” durante os próximos quatro anos, assim como aproveitar ao máximo a oportunidade que possuem “de viver em outro país, em outro continente e em um ambiente internacional”. “Por parte da Universidade, vamos dar todo o apoio necessário para que estes quatro anos em Santander cumpram todas as expectativas”, ressaltou a diretora que teve, além destas, outras palavras especialmente carinhosas aos alunos advindos de Angola e Camarões, sendo este o primeiro ano que a UNEATLANTICO recebe estudantes destes dois países.
Por sua parte, o reitor ressaltou que o caráter internacional é um dos pilares sobre os quais se sustenta a Universidad Europea del Atlantico. “Acredito que é realmente um privilégio que um aluno possa estudar em uma classe onde um terço de seus colegas procedem de outros continentes”. Neste sentido, Calderón também se referiu à residência de estudantes da UNIATLANTICO, onde convivem jovens de mais de 40 nacionalidades.
Mais alunos internacionais
E estes são apenas os alunos estrangeiros de novo ingresso. A estes, hão de se somar os mais de 250 que já estão no segundo, terceiro e quarto ano, assim como aqueles de outros programas internacionais. Especificamente, neste quarto semestre, a UNEATLANTICO dará as boas-vindas também para 51 jovens do programa Erasmus +, procedentes de diferentes universidades da Bélgica, Holanda, França, Alemanha, Suécia, Turquia, Polônia e República Checa, assim como os que estudam em Santander graças a um acordo bilateral com universidades da Argentina e México.