A Associação de Mediação da Cantábria (AMECAN) – com o patrocínio da Prefeitura de Santander – está ministrado hoje um workshop de habilidades pessoais para emprego e empreendedorismo juvenil no campus da Universidade Europeia do Atlântico.
Esta atividade, que faz parte das iniciativas organizadas pelo Centro Empresa Universidade (CEMU) da UNEATLANTICO para melhorar a empregabilidade e o empreendedorismo entre os estudantes, oferecerá aos alunos uma série de ferramentas práticas que os ajudarão a aprimorar suas habilidades pessoais e alcançar excelência pessoal e profissional.
O workshop de habilidades para o trabalho será organizado em dois dias. A primeira sessão será realizada hoje de manhã, das 9h às 12h, e a próxima será na quinta-feira, dia 28, no mesmo período.
O programa é distribuído em dois grandes blocos. A sessão de hoje inclui uma apresentação sobre treinamento e programação neurolinguística (PNL) como ferramentas de excelência pessoal, bem como diferentes dinâmicas nas quais os alunos trabalharão tanto a situação atual a partir da qual começam como a definição de seu estado ideal.
Na próxima quinta-feira, a sessão aprofundará as habilidades, destrezas e recursos necessários para que os alunos possam se desenvolver autonomamente em diferentes contextos pessoais e profissionais, além de desenvolver habilidades proativas de liderança e fortalecer a autoestima.
Vanesa Gancedo é a responsável pelo CEMU, departamento encarregado de facilitar a busca de práticas profissionais, promovendo a inserção dos alunos no ambiente de trabalho e os orientando na criação de sua própria empresa.
Na sua opinião, este workshop oferece aos alunos a oportunidade de fortalecer suas habilidades e destrezas, mas também, diz, “permitirá que detectem fraquezas e, assim, modifiquem os comportamentos, valores e crenças que impedem seu crescimento em todos os níveis”.
El Centro Empresa Universidade (CEMU) organiza ao longo de cada ano acadêmico diferentes atividades, conferências, workshops e palestras visando a formação dos alunos e sua orientação na procura de emprego.
Suas ações incluem visitas a empresas e centros de trabalho de diferentes naturezas, palestras de testemunhos em que gerentes, técnicos, proprietários de empresas ou empreendedores trazem sua realidade aos estudantes ou oficinas destinadas a capacitar na procura de emprego.