A Universidad Europea del Atlántico vai oferecer o curso de graduação em Gastronomia, faz parte dos estudos que abrangem a oferta que a instituição acadêmica atualmente possui no campo da alimentação com as carreiras de Nutrição Humana e Dietética, Ciência e Tecnologia dos Alimentos e Engenharia das Indústrias Agrárias e Alimentares.
A nova graduação, que já tem a aprovação da Agência Nacional de Avaliação e Acreditação da Qualidade (ANECA), terá duração de quatro anos e será ministrada a partir de setembro, na modalidade presencial, no campus do Santander.
A graduação em Gastronomia da UNEATLANTICO capacitará profissionais vinculados ao setor de alimentação e alimentação, mas seu currículo também dará importância especial à gestão de negócios e à saúde.
“O presente e o futuro do setor passam por profissionais que conhecem os pontos fortes do negócio”, explica o reitor Rubén Calderón. Portanto, ele apresenta que as disciplinas específicas da graduação em Gastronomia são reforçadas na UNEATLANTICO com disciplinas como Contabilidade financeira e Contabilidade de Custos.
Conforme explicado pelo reitor da Faculdade de Ciências da Saúde, Sandra Sumalla, a UNEATLANTICO será, a partir de setembro, “a única universidade no norte da Espanha que possui todas as qualificações da Área de Alimentos”.
Essa abordagem multidisciplinar será refletida, diz ele, “tanto na qualidade do ensino quanto no poder da pesquisa no setor de alimentos”.
A Universidade iniciou neste verão as obras do novo laboratório de Gastronomia, que atualmente opera em 50%. Todas as melhorias serão concluídas até setembro e os alunos do curso de Gastronomia aproveitarão as instalações em plena capacidade.
O presidente da Cantábria elogia o potencial da UNEATLANTICO
Uma vez que as notícias são conhecidas, o presidente da Cantábria, Miguel Ángel Revilla, destacou o “firme compromisso” da UNEATLANTICO pelos ensinos relacionados ao setor agroalimentar, “um setor em crescente força que contribui para gerar riqueza, valorizar as áreas rurais e difundir a imagem da Comunidade Autônoma em todo o mundo”.
E, nesse sentido, destacou que a melhor qualificação dos profissionais se aprofunda em mais qualidade para esse setor e, portanto, em “maior prestígio para a região“.
Revilla reiterou a disposição do governo de continuar colaborando com a UNEATLANTICO e sublinhou o potencial desta universidade do ponto de vista da promoção do turismo.