Diante do estado de alarme declarado devido à emergência sanitária decretada pelo governo da nação em que, entre outros aspectos, restringe-se consideravelmente o movimento de pessoas e se promovem medidas para conter a propagação da pandemia, o Conselho Reitor da Universidad Europea del Atlántico decidiu manter a suspensão das atividades docentes presenciais até o próximo dia 29 e, além disso, adotar várias medidas para diminuir a presença de estudantes, professores e pessoal administrativo e de serviço nas dependências da universidade. Nesse sentido, a implementação de serviços mínimos foi declarada na ,Universidad Europea del Atlántico sendo seus horários de funcionamento serão das 8h30 às 15h.
No entanto, durante esse período, os alunos realizarão diferentes tarefas e atividades indicadas pelos professores por meio do Campus Virtual. Tudo isso com o objetivo de minimizar o impacto em suas atividades acadêmicas.
Em sua resolução de 14 de março, o reitor também salienta que os responsáveis pelas unidades acadêmicas e administrativas foram solicitados a coordenar os diferentes departamentos, serviços e pessoal sob sua responsabilidade para organizar as tarefas necessárias, mediante teletrabalho, buscando em todos os casos a assistência adequada aos estudantes universitários. Eles poderão continuar a desenvolver parte de seu plano de ensino por meio de atividades e trabalhos indicados por seus professores no Campus Virtual da universidade. Dessa maneira, desejamos minimizar o impacto dessa situação extraordinária na atividade acadêmica dos alunos.