Grande participação na primeira fase da divulgação do estudo da UNESCO sobre a gestão da Covid-19

03 dez 2020
Grande participação na primeira fase da divulgação do estudo da UNESCO sobre a gestão da Covid-19

A  Universidad Europea del Atlántico está colaborando em um estudo para medir a percepção dos cidadãos sobre a resposta à Covid-19, com base nas recomendações éticas propostas pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

Este é um estudo coordenado pelo  Centro Nacional de Documentação em Bioética a partir da “Declaração conjunta sobre a Covid-19: considerações éticas a partir de uma perspectiva global”, que propõe 11 recomendações éticas sobre a resposta global à Covid-19.

O objetivo do estudo é dar uma ideia da percepção do público sobre a resposta à Covid-19, tomando como referência a Declaração mencionada. Até o momento, quase 3 mil questionários foram preenchidos na íntegra, recebidos de 22 países diferentes.

Além das respostas ao questionário, muitos participantes compartilharam experiências pessoais que são muito úteis e podem ser objeto de uma análise mais aprofundada.

Países como Colômbia, México, Argentina, Equador e Peru somam 50% das respostas coletadas. E a  Natureza internacional da UNEATLANTICO está permitindo a coleta maciça de dados.

O estudo ainda não acabou e mais respostas são esperadas nas próximas semanas. A participação é anônima e voluntária. Consiste em responder a um questionário baseado nas onze recomendações acima e inclui indicadores sociais e de saúde de exposição ao patógeno.

Finalmente, a UNEATLANTICO encoraja a participação de todos os que fazem parte de nossa instituição, acessando o seguinte link:

Participe do estudo da UNESCO sobre a Covid-19