A Universidad Europea del Atlántico receberá amanhã os estudantes do programa Erasmus + que chegam para o segundo quadrimestre do ano acadêmico 2020-2021.
Os estudantes, que vêm de diferentes países europeus, cursarão diferentes graduações da oferta acadêmica da UNEATLANTICO.
Juan Luis Vidal, diretor do Escritório de Relações Internacionais (ERI) recepcionará os novos alunos no campus universitário com uma palestra explicativa sobre a Universidade. A associação ESN (Erasmus Student Network) de Santander também estará presente.
Além disso, os estudantes terão a oportunidade de conhecer e visitar todas as instalações do Campus Universitário e conhecer alguns dos funcionários da universidade, que oferecerão seu apoio e disponibilidade em todos os momentos.
Através deste programa de mobilidade internacional, os estudantes viverão uma experiência acadêmica e pessoal única. Durante os primeiros quatro meses, a UNEATLANTICO já recebeu cerca de vinte estudantes de países europeus, vindos da Bélgica, França, Alemanha, Holanda, Portugal e Polônia. Entre eles, Iris Leroy, estudante francesa da graduação em Direção e Administração de Empresas. “Santander tem sido um grande prazer para mim”, disse ela em uma entrevista. “Além disso, as aulas na universidade têm sido interessantes e me permitiram descobrir novos horizontes e conhecer alunos de diferentes nacionalidades”.
A Universidad Europea del Atlántico se caracteriza por sua política de internacionalização, promovendo a participação de todos os membros da comunidade universitária em programas de intercâmbio, cooperação e mobilidade entre os diferentes países que compõem a União Europea através dos acordos Erasmus + e o resto do mundo através de acordos bilaterais.