Mais uma edição semestral da revista científica de psicologia, Psychology Research, foi publicada na qual um grupo de professores colabora

07 jul 2021
Mais uma edição semestral da revista científica de psicologia, Psychology Research, foi publicada na qual um grupo de professores colabora
A revista científica Psychology Research, promovida pela UNEATLANTICO, acaba de publicar seu quarto volume.

A revista científica Psychology Research, promovida pela Universidad Europea del Atlántico, acaba de publicar o seu quarto volume correspondente aos meses de janeiro a julho de 2021.

Nesse sentido, a MLS Psychology Research nasceu como uma publicação semestral com o objetivo de publicar pesquisas originais e artigos de revisão nas áreas básicas como aplicadas e metodológicas que contribuam para o progresso de qualquer campo da psicologia científica como objetivo principal. Por outro lado, devido ao caráter internacional desta publicação, os artigos incluídos nesta revista estão disponíveis em vários idiomas como espanhol, português, inglês e francês.

Além disso, um grupo de professores da UNEATLANTICO faz parte da equipe editorial da revista. É o caso do Dr. Juan Luis Martín, que atua como redator-chefe e do Dr. David Gil, Maríacarla Martí e Sergio Castaño que fazem parte da equipe como editores associados.

Assim, neste número da revista Psychology Research, os autores discutem uma série de artigos científicos atuais, começando com a percepção do estresse em idosos e o uso terapêutico de robôs sociais em tempos de pandemia COVID-19.

Outro tema abordado é o impacto do estigma na qualidade de vida de adultos com HIV/AIDS, estudo que nasceu com o objetivo de saber se houve agravamento das consequências do HIV após a percepção do estigma.

Por outro lado, um artigo que deriva da pesquisa de Tese de Doutorado sobre resiliência, deficiência e educação superior está incluído sob o título “Crescendo na adversidade: a resiliência de alunos com deficiência na Universidade Nacional da Costa Rica”.

Este volume também inclui o tópico “Dependência de drogas e desregulação emocional: uma revisão sistemática”, por meio do qual dois modelos explicativos de regulação emocional são fornecidos.

Além disso, a revista inclui um estudo sobre o abuso psicológico no local de trabalho (Mobbing) e seu impacto no clima e no desempenho profissional de professores da rede pública de ensino da zona sul de Porto Rico.

E, por fim, um estudo por meio do qual é analisada a relação das variáveis evasão experiencial, estilo de resposta ruminativa e insônia segundo sexo, idade e nível acadêmico. Sob o título “Estudo correlacional: evasão experiencial, insônia e ruminação em adolescentes”.

A partir da Universidade, encorajamos todos os interessados no assunto a ler este novo volume, em especial os alunos da graduação em Psicologia e do mestrado universitário em Psicologia Geral da Saúde.

Você pode ler todos os artigos neste link.