Estudantes veteranos fazem tours pelo campus e à residência para novos estudantes internacionais

22 set 2021
Estudantes veteranos fazem tours pelo campus e à residência para novos estudantes internacionais
A UNEATLANTICO já recebeu mais de uma centena de estudantes internacionais neste ano acadêmico.

Um grupo de estudantes veteranos de diferentes graus visitaram as instalações do Universidad Europea del Atlántico e Residência Universitária para que os novos estudantes internacionais possam conhecer e se familiarizar com o campus universitário.

Nesta iniciativa da Escritório de Relações Internacionais da UNEATLANTICO é dirigida por María José Vargas, estudante do graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos. No entanto, também envolveu a participação de estudantes do várias faculdades tais como Nicolás Llano, Natalia Castañeda, Alejandro Dueñas, Emilio Rosas, Sucely Solares e Miguel Alejandro Ceballos.

Desta forma, a Universidade acolheu neste ano acadêmico mais de uma centena de estudantes internacionais que irão estudar uma graduação universitária na UNEATLANTICO. Graças a estes passeios, eles tiveram a oportunidade de visitar as instalações do campus, como os laboratórios, as quadras esportivas, o salão de reunião, a biblioteca, o estúdio de rádio e televisão e os espaços disponíveis na Residência Universitária.

Neste sentido, os estudantes veteranos também lhes forneceram todas as informações sobre as linhas de transporte público para viajar para diferentes lugares da cidade, lugares onde podem comprar material escolar, supermercados, etc.

Karen Rodriguez, de origem mexicana, foi uma das muitas estudantes que tiveram a oportunidade de visitar o campus graças aos tours do “mentor”. “A Universidade e a Residência têm instalações muito completas e amplas que nos permitem respeitar a distância de segurança”, disse o estudante.

Os ex-alunos também demonstraram sua total disposição para ajudar os novos alunos a qualquer momento. Neste sentido, María José Vargas, destacou que “esta nova atividade de excursões dadas por estudantes de anos superiores implementadas pelo Escritório de Relações Internacionais é de grande importância para os novos estudantes, pois facilita sua incorporação à Universidade e à Residência”. Além disso, é muito mais fácil se relacionar e viver com pessoas da mesma idade e estou muito feliz com o resultado positivo da atividade.