Presidente da Angola inaugura Universidade Internacional do Cuanza, promovida pela Fundação Universitária Iberoamericana

07 out 2021
Presidente da Angola inaugura Universidade Internacional do Cuanza, promovida pela Fundação Universitária Iberoamericana
O Presidente da Angola, João Lourenço, corta a fita comemorativa de inauguração na presença do Presidente da FUNIBER, Santos Gracia

O Presidente da República da Angola, João Lourenço, inaugurou o novo campus da Universidade Internacional do Cuanza, localizado na cidade de Cuito (Bié), que foi promovido pela Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER).

O evento contou com a presença do embaixador da Espanha neste país africano, Manuel Hernández; o presidente da FUINBER, Santos Gracia; o reitor da Universidad Europea del Atlántico, Rubén Calderón; o reitor da Universidade Iberoamericana Internacional, Luis Dzul e os diretores da FUNIBER Espanha e da FUNIBER Brasil.

Universidade Internacional do Cuanza é um projeto de cooperação hispano-angolana que visa oferecer aos estudantes uma educação abrangente, baseada na excelência e comprometida com as pessoas. Dentro de seu modelo de aprendizagem, a UNIC promoverá o ensino da língua espanhola em todos os seus cursos, com o objetivo de proporcionar competências linguísticas aos estudantes que contarão com dupla titulação com a Universidad Europea del Atlántico.

Neste primeiro ano, a UNIC incluirá um total de dez cursos de graduação em sua oferta educacional, a saber: Engenharia Química, Engenharia Civil, Engenharia Industrial, Engenharia Elétrica e Engenharia Informática (na Faculdade de Engenharia); Administração e Gestão de Empresas, Psicologia Organizacional, Direito e Jornalismo (na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas) e Enfermagem (na Faculdade de Ciências da Saúde).

Convênio entre a UNEATLANTICO e a UNIC

A presença do Reitor da Universidad Europea del Atlántico em Cuito permitiu a formalização do acordo entre a instituição cantábrica e a Universidade Internacional do Cuanza, por meio do qual os estudantes angolanos desfrutarão de períodos de estudo em Santander.

Este convênio de colaboração oferece aos estudantes matriculados em programas de graduação a possibilidade de completar seus estudos na UNEATLANTICO, validando créditos já cursados na Angola e recebendo um segundo título de espanhol para o curso, com todos os requisitos exigidos pelos programas administrados pela União Europeia. Para isso, eles devem passar um ano e meio no campus da UNEATLANTICO.