Rubén Calderón, reitor da Universidad Europea del Atlántico, visitou mais uma vez o campus da Universidade Internacional do Cuanza (UNIC), localizada na cidade de Cuito (Bié). O objetivo da visita era fortalecer as relações entre as duas instituições de ensino superior.
Neste sentido, vale destacar a convenção-quadro existente entre a UNEATLANTICO e a UNIC, que aborda projetos específicos em áreas de interesse comum e promove relações mútuas de cooperação acadêmica, científica e cultural, assim como o intercâmbio de professores, pesquisadores e estudantes, publicações, programas acadêmicos e projetos de pesquisa.
É por isso que a Universidade Internacional de Cuanza e a Universidad Europea del Atlántico estão comprometidas com um programa de dupla titulação que facilita a integração dos estudantes em diferentes culturas e ambientes universitários, permitindo-lhes melhorar suas habilidades linguísticas, bem como sua empregabilidade em um mercado profissional cada vez mais competitivo e internacional.
Desta forma, os estudantes da UNIC matriculados em programas de graduação poderão completar seus estudos na Espanha através da validação dos créditos obtidos em Angola e receberão um segundo diploma espanhol no assunto, com todos os requisitos exigidos pelos programas administrados pela União Europeia. Tudo isso, através de uma estadia na UNEATLANTICO de um ano e meio, na qual os estudantes poderão se hospedar na Residência Universitária.
Durante sua passagem pela UNIC, Rubén Calderón, enquanto membro do patrocínio da Fundação Universitária Euroafricana, promotora da Universidade Internacional do Cuanza, realizou reuniões com o governo do Bié, a direção da Universidade e visitou toda a estrutura.