A Universidad Europea del Atlántico cria um Serviço de Apoio Linguístico. Este serviço nasce da mão da doutora e diretora dos cursos de Tradução e Interpretação e Línguas Aplicadas, Araceli Alonso e do professor Rubén Pérez e será dirigido pelos alunos Álvaro de la Granja e Irene Pérez. Uma excelente iniciativa dada a elevada percentagem de estudantes internacionais que a UNEATLANTICO tem.
“Nosso objetivo será ajudar os alunos que têm dificuldades em aprender idiomas. Não só com a aprendizagem de uma língua estrangeira, mas também com questões relacionadas com a língua espanhola que podem ser difíceis de aprender”, disse Álvaro de la Granja.
Na mesma linha, Irene Pérez destaca que este serviço “procura criar um espaço de intercâmbio cultural e linguístico e ajudar os estudantes internacionais a melhorar suas conversas em espanhol”.
Como destaca a Dra. Araceli Alonso, “é uma iniciativa promovida por e para estudantes, para ajudá-los com dificuldades linguísticas para que possam melhorar e praticar o aprendizado de línguas e também promover a diversidade cultural e intercultural dentro do campus universitário”.
Por su parte, Rubén Pérez, indica que seu trabalho como professor é “supervisionar os alunos que dirigem o serviço, embora o que é realmente interessante é que ele é gerenciado por eles mesmos para que outros alunos assumam no futuro”
Desta forma, os interessados em ter este serviço podem fazê-lo por meio do e-mail servicio.linguistico@uneatlantico.es ou se dirigir ao escritório do piso 0, que fica junto ao Serviço de Esporte.