O Serviço de Apoio Linguístico (SAPLI) da Universidad Europea del Atlántico organizou uma gincana no campus universitário na qual participaram mais de oitenta estudantes franceses da Grande École d’Ingenieurs (ESEO) que estudam este segundo semestre na UNEATLANTICO.
Esta atividade foi organizada pelos alunos e gestores do SAPLI, Álvaro de la Granja e Irene Pérez com a ajuda da doutora e diretora dos cursos de Tradução e Interpretação e Línguas Aplicadas, Araceli Alonso e os professores Rubén Pérez e Isabel Sánchez.
“Aproveitando o fato de os alunos da ESEO ainda estarem na Universidade, achamos que era uma boa oportunidade para eles viverem uma experiência diferente, é uma maneira divertida de praticar o espanhol fora da sala de aula”, disse Irene Pérez.
Desta forma, os estudantes franceses foram divididos em grupos para encontrar diferentes pistas. Vários envelopes foram colocados por todo o campus universitário e em cada um deles havia uma palavra, com tudo isso eles tiveram que construir uma frase que fizesse sentido.
Na última parte desta atividade, o espanhol foi aplicado ao esporte e os alunos tiveram que responder certas perguntas corretamente para arremessar uma cesta e ganhar pontos.
“Aplicar o espanhol de uma perspectiva diferente é algo útil para que eles não se concentrem em usá-lo apenas dentro de uma sala de aula. Além disso, esta atividade permite que eles interajam com a cultura e os estimulam a conversar entre si”, indicou Álvaro de la Granja.