A revista MLS Educational Research (MLSER), patrocinada pela Universidad Europea del Atlántico , publica seu volume 6, número 1, que consiste de um total de 8 artigos.
A revista MLS Educational Research (MLSER) é uma publicação semestral bilíngue em espanhol e inglês, que tem como objetivo divulgar o conhecimento sobre a prática educacional, inovação no campo da educação e pesquisa em geral. A MLS Educational Research (MLSER) aceita e publica artigos também em português e os artigos recebidos são submetidos a um processo de revisão por pares baseado no anonimato e gerenciados diretamente na plataforma OJS. Além disso, a recepção de artigos está aberta durante todo o ano.
Neste sentido, os três primeiros artigos do editorial estão intimamente ligados à formação de professores, uma linha de pesquisa presente em cada número desta revista. O uso da tecnologia é outro tema discutido em dois outros artigos da edição. Além disso, os leitores aprenderão sobre um projeto de pesquisa focado na identificação das realidades culturais nas quais um grupo de crianças com deficiência auditiva está envolvido. Outro dos artigos incluídos na revista procurou estudar a aplicabilidade e a eficácia do flamenco como ferramenta de intervenção socioeducacional. Este número da MLSER é encerrado com uma pesquisa realizada na Angola sobre a importância dos vínculos universidade-empresa no campo da pesquisa científica e do desenvolvimento sustentável.
O editor chefe da revista, Antonio Pantoja, elogiou os esforços dos pesquisadores durante a pandemia. Um período que dificultou o acesso aos contextos de muita pesquisa. A revista, de forte caráter ibero-americano e internacional, é editada por Multi-Lingual Scientific (MLS) Journals, uma editora de acesso aberto sediada em Santander (Espanha).
Além do apoio da Universidad Europea del Atlántico, a revista é patrocinada pela FUNIBER, a Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI México), a Universidad Internacional Iberoamericana (UNIB), a Fundação Universitária Internacional da Colômbia (UNINCOL) e a Universidade Internacional de Cuanza (UNIC).