Um total de cinquenta estudantes internacionais de vários países cursarão um período de estudo no Universidad Europea del Atlántico por meio do programa de mobilidade Erasmus+.
A equipe da Oficina de Relaciones Internacionales (ORI) receberam estudantes de países como França, Bélgica, Holanda, República Tcheca, Romênia, Alemanha, Peru e Argentina que estudarão em diferentes graus na UNEATLANTICO. Trinta e quatro alunos começarão as aulas entre hoje e amanhã e os demais ingressarão mais tarde.
Laura Martín, gerente administrativa da ORI, estava responsável de orientar os estudantes para a sala de aula onde eles receberam uma breve palestra sobre Santander e o Campus Universitário. Fornecendo-lhes, além disso, informações sobre horários, aulas e regras de convivência.
Juan Luis Vidal, diretor da ORI, incentivou os estudantes a participar de todas as atividades oferecidas pela Universidade, tais como a sala de aula de teatro ou aquelas promovidas pelo Serviço Esportivo. Ele também falou sobre os benefícios pessoais, acadêmicos e de emprego para os estudantes que participaram de tais programas, sendo “para a maioria das pessoas, uma experiência que muda a vida”. Finalmente, Juan Luis Vidal, lembrou aos estudantes que tanto a Universidade quanto a ORI estarão à sua inteira disposição para qualquer dúvida, consulta ou situação.
Araceli Alonso, diretora acadêmica da diplomas em Tradução e Interpretação e Línguas Aplicados ela falou com eles sobre as possibilidades que existem em termos de aquisição de idiomas e a ajuda que eles podem receber de outros estudantes por meio do Serviço de Apoio Linguístico (SAPLI) da Universidade.
Além disso, o grupo Erasmus Student Network (ESN) esteve presente para promover as atividades culturais e de lazer que eles realizam na cidade.