Um grupo de estudantes da Universidad Europea del Atlântico (UNEATLANTICO) ajudou na VIII Edição do Fórum Global de Liderança Juvenil (GYLF), realizado no Palacio de la Magdalena. O fórum também contou com a presença da vice-reitora de Organização Acadêmica da UNEATLANTICO, Silvia Aparicio Obregón, e dos professores Luis Eduardo Prado González e Pablo Puente Sánchez, além da colaboração de Marta Fidalgo e Scarlet Salazar, duas graduadas de destaque que desempenharam papéis fundamentais como coordenadoras de grupo nesse prestigioso evento.
O GYLF é presidido pelo Sr. Jacobo Pombo García e pelo Sr. Cruz Guijarro Herrero, e coordenado por Giorgiana Calvo e Lesslie Jean. Este ano, foi escolhido como tema principal «Tendências econômicas e cooperação global». Durante o fórum, jovens líderes de todo o mundo discutiram com renomados participantes globais as tendências mais significativas que caracterizam a economia internacional atual.
A importância de fortalecer a cooperação econômica, tanto em nível intergovernamental quanto entre os setores público e privado, também foi discutida. Essa abordagem busca estabelecer as bases necessárias para a recuperação econômica após as turbulências globais dos últimos anos.
Da mesma forma, participaram do GYLF palestrantes ilustres, como a Dra. Susana Del Río Villar, diretora do ciclo da Presidência Espanhola do Conselho da União Europeia, e o Sr. Alejandro Moreno Cárdenas, presidente do Partido Revolucionário Institucional (PRI).
O envolvimento proativo dos estudantes da UNEATLANTICO no Global Youth Leadership Forum é um testemunho claro da sua dedicação ao desenvolvimento acadêmico e à compreensão das questões globais. A Universidade orgulha-se da importante representação de seus alunos nesse evento e espera que novos alunos da UNEATLANTICO se juntem à iniciativa parceira do GYLF em edições futuras, por meio da oferta do Centro Empresa Universidade da UNEATLANTICO (CEMU).