O reitor da Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO), Dr. Rubén Calderón, se reúne com o presidente da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER), Dr. Santos Gracia Villar; e a presidente da Cantábria, María José Sáenz de Buruaga; para fortalecer a colaboração entre a universidade e o governo local para a internacionalização da comunidade autônoma.
A Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO), a Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) e ogoverno da Cantábria fortalecerão suas relações de colaboração para impulsionar as políticas de internacionalização na comunidade autônoma. Foi isso que a presidente da Cantábria, María José Sáenz de Buruaga, o Dr. Santos Gracia Villar e o Dr. Rubén Calderón acordaram no dia 5 de outubro, durante uma reunião realizada na sede do executivo regional. Buruaga assinalou que “a internacionalização com letras maiúsculas” – ou seja, a abertura da comunidade autônoma ao mundo em todos os sentidos – é “uma das prioridades do Governo nesta legislatura” e, nesse sentido, destacou a “contribuição fundamental” da UNEATLÂNTICO e da FUNIBER para alcançar esse objetivo, conforme expresso durante a reunião.
Durante a reunião, o presidente da Cantábria destacou o “grande prestígio” na área do ensino superior que a FUNIBER tem, estando presente em mais de 30 países da Europa, América, África e Ásia, triangulando um espaço educacional transversal em vários idiomas. Por sua vez, destacou que desde sua chegada à Cantábria em 2014, ano que coincide com a fundação da UNEATLANTICO no Parque Científico e Tecnológico, tem contribuído para a globalização do sistema universitário na comunidade autônoma e para a formação de milhares de estudantes espanhóis e estrangeiros na Cantábria. Por sua vez, o Dr. Santos Gracia destacou o firme compromisso de fortalecer a colaboração entre as instituições e ofereceu plenamente a estrutura da FUNIBER ao Executivo regional com o objetivo de promover a atração de investidores, estudantes e talentos para a Cantábria.