O professor da Universidad Europea del Atlántico (Universidade Europea del Atlántico, UNEATLANTICO), Yves Díaz de Villegas, faz parte do seleto grupo de oito escritores que publicarão com o novo selo da Editorial Planeta, NdeNovela, apresentado recentemente em Madri.
O professor da UNEATLANTICO, Yves Díaz de Villegas, foi escolhido para publicar seu romance no recém-inaugurado selo da Editorial Planeta, chamado NdeNovela. Esse evento marca o início do lançamento de uma série de oito obras literárias que verão a luz do dia em 2024, todas elas concebidas por autores emergentes, incluindo o professor Díaz de Villegas.
A nova editora iniciará seu empreendimento em janeiro e encherá as livrarias com uma seleção diversificada de literatura de entretenimento. Até agosto, será lançada uma obra por mês, e o romance do professor da UNEATLANTICO está previsto para ser publicado em 3 de abril do próximo ano. O trabalho de Díaz de Villegas será, portanto, o quarto a ser publicado, após os anteriores, que começarão em 10 de janeiro com os títulos “Muerte en tres texturas”, de Cristian Schleu, e “La piel infiel”, um romance escrito por Lara Serodio.
Como explica Belén López Celada, diretora editorial da marca: “A NdeNovela não será classificada em nenhum gênero, mas abrigará histórias de vários tipos, de thrillers a romances sentimentais e romances históricos. Seu objetivo é se tornar uma referência na criação de marcas literárias nos próximos anos e, para isso, está comprometido com novos nomes, novos talentos e, é claro, novos leitores”.
A notícia causou impacto e, em nível nacional, mais de quarenta meios de comunicação de diferentes tamanhos e regiões já repercutiram a participação de Yves Díaz de Villegas e outros sete escritores nesse evento.
A carreira de Yves Díaz de Villegas
Apesar de não ter focado sua carreira profissional na literatura, o professor da UNEATLANTICO revelou seu fervor pela narrativa novelística, revelando um mundo de criatividade e palavras a ser explorado. Entre outras experiências anteriores como escritor, Díaz de Villegas enviou um romance para o prestigioso Prêmio Azorín de Romance. Como resultado de sua qualidade, a Editorial Planeta decidiu publicá-lo.
Por outro lado, o palestrante, ex-secretário geral da CEOE-Cepyme Cantabria, trabalhou no setor de comércio industrial, transporte e logística em várias regiões da Alemanha, Áustria, Inglaterra e França na Europa, bem como no continente asiático. Díaz de Villegas também é diretor e professor da Aula Dédalo, um centro de formação multidisciplinar, e na UNEATLANTICO leciona Logística e Gestão da Produção em Engenharia e História da Economia no curso de Administração e Direção de Empresas (ADE).