Carlota González, aluna do quarto ano do curso de graduação em Ciências da Atividade Física e do Esporte e goleira da UNEATLANTICO Pereda, treinou com “Las Guerreras” durante a passagem pela equipe nacional em Santander para a disputa do Torneio Internacional da Espanha 2023.
O aluno da Universidad Europea del Atlántico (Universidade Europeia do Atlântico, UNEATLANTICO), Carlota González, veste-se de amarelo todo fim de semana para defender o gol do Pereda, um time cujo principal patrocinador é essa mesma universidade, e tem sido internacional em todas as categorias inferiores da seleção espanhola. No entanto, na semana passada, ele viveu um dia muito especial no 40×20: uma sessão de treinamento com a equipe sênior de handebol da Espanha no Palacio de Deportes, em Santander.
«Las Guerreras» estão disputando o Campeonato Mundial, que está sendo realizado na Dinamarca, Noruega e Suécia, e o técnico Ambros Martin visitou Santander para um treinamento com quatro equipes. A equipe nacional perdeu para o Japão, mas venceu a Argentina e a Sérvia, e Carlota González estava presente naqueles dias de preparação.
“A verdade é que eu não estava nervosa porque conhecia várias jogadoras”, confessa Carlota González, que terá apenas 21 anos de idade em dezembro. Ela veio da Comunidade de Madri para a Universidad Europea del Atlántico, está gostando de seus estudos universitários e já está ansiosa para poder dizer que é formada.
“Sou muito grata ao treinador e à equipe porque eles me receberam muito bem e também me deram conselhos muito valiosos”, diz ela. A goleira também avaliou de forma muito positiva o nível dos goleiros da seleção espanhola. Na semana passada ela deu um descanso nos exercícios a Merche Castellanos, que elogiou junto com sua parceira entre as varas, Darly Zoqbi.
Apesar da pouca idade, a aluna está sendo considerada pela equipe nacional e está trabalhando duro para dar o salto para a elite no futuro. No momento, ela compete na División de Honor Oro Femenina, a segunda categoria do handebol espanhol, e no UNEATLANTICO Pereda, o mais representativo do handebol feminino na comunidade, que este ano quer lutar por mais do que apenas a permanência.
Depois desse prêmio, Carlota González já está de olho no campeonato da liga após uma pausa de duas semanas, durante a qual o UNEATLANTICO Pereda também teve a chance de comemorar a presença de outra goleira, Marian Mera, na seleção espanhola júnior, que venceu a Itália e se classificou para a Copa do Mundo de 2024.
Neste fim de semana, o UNEATLANTICO Pereda recebe o Morvedre, líder da competição, uma oportunidade imbatível de comparecer no sábado, às 19h, no Pavilhão ao Ar Livre de Albericia para torcer pelas meninas de amarelo. No gol estará a jovem do filme da semana passada, a estudante da UNEATLANTICO Carlota González.