Carlota González, aluna da UNEATLANTICO, presente nas sessões de treinamento da seleção espanhola de handebol antes da Copa do Mundo

28 nov 2023
Carlota González, aluna da UNEATLANTICO, presente nas sessões de treinamento da seleção espanhola de handebol antes da Copa do Mundo

Carlota González, aluna do quarto ano do curso de graduação em Ciências da Atividade Física e do Esporte e goleira da UNEATLANTICO Pereda, treinou com “Las Guerreras” durante a passagem pela equipe nacional em Santander para a disputa do Torneio Internacional da Espanha 2023.

O aluno da Universidad Europea del Atlántico (Universidade Europeia do Atlântico, UNEATLANTICO), Carlota González, veste-se de amarelo todo fim de semana para defender o gol do Pereda, um time cujo principal patrocinador é essa mesma universidade, e tem sido internacional em todas as categorias inferiores da seleção espanhola. No entanto, na semana passada, ele viveu um dia muito especial no 40×20: uma sessão de treinamento com a equipe sênior de handebol da Espanha no Palacio de Deportes, em Santander.

«Las Guerreras» estão disputando o Campeonato Mundial, que está sendo realizado na Dinamarca, Noruega e Suécia, e o técnico Ambros Martin visitou Santander para um treinamento com quatro equipes. A equipe nacional perdeu para o Japão, mas venceu a Argentina e a Sérvia, e Carlota González estava presente naqueles dias de preparação.

“A verdade é que eu não estava nervosa porque conhecia várias jogadoras”, confessa Carlota González, que terá apenas 21 anos de idade em dezembro. Ela veio da Comunidade de Madri para a Universidad Europea del Atlántico, está gostando de seus estudos universitários e já está ansiosa para poder dizer que é formada.

“Sou muito grata ao treinador e à equipe porque eles me receberam muito bem e também me deram conselhos muito valiosos”, diz ela. A goleira também avaliou de forma muito positiva o nível dos goleiros da seleção espanhola. Na semana passada ela deu um descanso nos exercícios a Merche Castellanos, que elogiou junto com sua parceira entre as varas, Darly Zoqbi.

Apesar da pouca idade, a aluna está sendo considerada pela equipe nacional e está trabalhando duro para dar o salto para a elite no futuro. No momento, ela compete na División de Honor Oro Femenina, a segunda categoria do handebol espanhol, e no UNEATLANTICO Pereda, o mais representativo do handebol feminino na comunidade, que este ano quer lutar por mais do que apenas a permanência.

Depois desse prêmio, Carlota González já está de olho no campeonato da liga após uma pausa de duas semanas, durante a qual o UNEATLANTICO Pereda também teve a chance de comemorar a presença de outra goleira, Marian Mera, na seleção espanhola júnior, que venceu a Itália e se classificou para a Copa do Mundo de 2024.

Neste fim de semana, o UNEATLANTICO Pereda recebe o Morvedre, líder da competição, uma oportunidade imbatível de comparecer no sábado, às 19h, no Pavilhão ao Ar Livre de Albericia para torcer pelas meninas de amarelo. No gol estará a jovem do filme da semana passada, a estudante da UNEATLANTICO Carlota González.