Da esquerda para a direita, na gala das Mulheres Empresárias da Cantábria: Ana Lobato, Diretora de Pessoal e Jurídico da Palibex; o reitor da UNEATLANTICO, Rubén Calderón; a presidente da ADMEC, Eva Fernández Cobo; a vice-reitora de Organização Acadêmica e Corpo Docente, Silvia Aparicio.
Uma equipe do Gabinete de Comunicação da Universidad Europea del Atlántico (Universidade Europeia do Atlântico) cobriu a photocall e realizou trabalhos de reportagem gráfica na XXIII cerimônia de entrega de prêmios da Associação de Mulheres Empresárias da Cantábria (ADMEC). Tanto o reitor da UNEATLANTICO, Rubén Calderón, como a vice-reitora de Organização Acadêmica e Corpo Docente, Silvia Aparicio, estiveram presentes na gala, organizada na última quinta-feira no Hotel Santemar na presença de mais de 300 convidados.
Os alunos da graduação em Comunicação Audiovisual, Gabriel Alejandro Mingarelli e Joel Santiago Alas, participaram ativamente num evento em que realizaram uma prática profissional que consistiu em tirar fotografias aos presentes na gala, além de tirar imagens do ambiente e alguns instantâneos das tabelas. O trabalho dos dois alunos foi impecável e no final do evento já tinham tirado dezenas de fotografias que foram entregues à ADMEC, graças ao acordo entre as duas instituições.
O prêmio Melhor Empresária 2023 foi atribuído a Sylvia de Miguel Puebla, diretora do ginásio Move&Go Santander, que faz parte do grupo familiar SIEC, especializado na área da construção e que, ao longo da sua carreira, diversificou a sua atuação para outros setores, como hotéis e centros esportivos. Atualmente, a empresa explora novos nichos na área agroalimentar.
A Associação, sob a presidência de Eva Fernández Cobo, atribuiu nesta edição menções especiais a Patrito Garnica, do restaurante Solar de Bujadas; Pilar Navarro, proprietária da Casa Navarro; Gloria Rueda, fundadora do estúdio de dança que leva seu nome; Ana Lobato, Diretora de Pessoal e Jurídico da Palibex; e a associação Andare.
Simultaneamente, foi dado reconhecimento às mulheres responsáveis pelas instituições cantábricas: a presidente, María José Sáenz de Buruaga; a delegada do Governo, Eugenia Gómez de Diego, e sua antecessora, Ainoa Quiñones; a chefe do Parlamento, María José González Revuelta; e a prefeita Gema Igual.