Auditório da UNEATLANTICO sedia colóquio com a exibição do documentário “ARSUARA” 

18 mar 2024
Auditório da UNEATLANTICO sedia colóquio com a exibição do documentário “ARSUARA” 

O auditório da Universidad Europea del Atlántico (Universidade Europeia do Atlântico, UNEATLANTICO) recebe a exibição do documentário “ARSUARA”, sobre uma expedição ao Curdistão turco, realizada por Raquel García Ceballos, Toño Ojugas Ruiz e José Román Benito, com a presença dos alunos do primeiro ano do curso de Comunicação Audiovisual (CA), Publicidade e Relações Públicas (PRP) e Jornalismo (PER).

Raquel, Toño e José Román apresentaram seu projeto, desde a realização, a produção do roteiro, o storyboard e, acima de tudo, a preparação da viagem, já que eles não iriam apenas gravar o documentário, mas também viver a experiência na pele e aprender com uma nova aventura. Nesse caso, consistia em visitar a região do Curdistão da Turquia, com o desafio de escalar os picos dos três vulcões mais altos da área.

O projeto conta a história de como eles viajaram até o local e chegaram a pé, escalando e atravessando a natureza selvagem, permanecendo no acampamento e lidando com as temperaturas variáveis do local.

Na segunda parte do documentário, os protagonistas ajudaram e conviveram com a população local. Além disso, durante o documentário, eles destacaram seu relacionamento com as crianças e os presentes que ofereciam a elas, como brinquedos e comida. Isso permitiu que eles convivessem com as pessoas da aldeia e aprendessem mais sobre seu modo de vida e o país em que estavam.

O documentário chamou a atenção dos alunos e deixou-os com um senso de aprendizado e um desejo de aventura, além de uma melhor compreensão do formato de um documentário, o que é útil para o treinamento em seus respectivos cursos e futuras carreiras.

Colaboração contínua entre a UNEATLANTICO e Raquel García

Não é a primeira vez que a UNEATLANTICO colabora com a Raquel, em eventos esportivos que não deixam de estar relacionados ao aprendizado e à inspiração dos alunos.

Em fevereiro, Raquel assinou um acordo com a universidade para o “Quelccaya Challenge”, um desafio no qual a atleta conta com o apoio da universidade para se tornar a primeira mulher do planeta a completar a geleira mais longa de toda a zona tropical do mundo, na cordilheira de Ausugante, no Peru. O evento será realizado em maio próximo.