O professor da licenciatura em Ciências da Atividade Física e do Desporto (CAFYD) da Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO), Adrian Rodriguez, destaca-se na sua participação no Campeonato do Mundo de Skeleton 2024 realizado em várias cidades do mundo.
O Campeonato do Mundo é composto por oito corridas, cada uma delas numa cidade diferente. A última corrida da turnê aconteceu em Lake Placid, Nova York, onde Adrián ficou em 29º lugar no mundo.
Além disso, nesta temporada, o professor da UNEATLANTICO também alcançou o seu melhor resultado pessoal ao terminar em 25º lugar no Campeonato do Mundo na Alemanha, entrando pela primeira vez no cobiçado Top 25 da competição e conseguindo chegar à última ronda com os melhores do mundo. Isto abre-lhe uma oportunidade para os Jogos Olímpicos de 2026, se a mantiver.
Recorde-se que Rodríguez já tinha sido proclamado campeão espanhol de skeleton pelo segundo ano consecutivo em Innsbruck (Áustria) e na Taça do Mundo, realizada em Yanqing (China), tinha terminado na 18ª posição com um tempo de 2:09:18.
O skeleton é um desporto olímpico de inverno que faz parte das várias modalidades de descida em tobogã, juntamente com o bobsleigh e o luge. Nas competições de skeleton, os participantes descem uma encosta de gelo íngreme e arriscada utilizando um pequeno trenó. Este desporto destaca-se como a disciplina de deslizamento mais importante do mundo.
O excelente desempenho de Adrián Rodríguez no Campeonato do Mundo de Skeleton de 2024 não só o coloca no top 25, como também destaca a sua dedicação contínua ao desporto que exige o melhor dos seus participantes.