A Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO) organizou uma nova sessão da conferência sobre emprego “E agora?” com a participação do médico e empresário cantábrico Julio Alonso. Nestas sessões, Julio partilha a sua experiência como imigrante e o seu percurso profissional na medicina e no empreendedorismo.
Julio Alonso, que estudou medicina em Santander e completou uma especialidade em medicina interna em Madrid, mudou-se para a Austrália depois de terminar os seus estudos devido a oportunidades de emprego. Durante a sua estadia na Austrália, continuou a trabalhar como médico e também explorou a sua paixão pelo empreendedorismo. Na sua palestra, Alonso partilha a sua experiência com a imigração, a inovação e o empreendedorismo.
Alonso, apesar das limitações trazidas pela pandemia, conta como usou isso como inspiração para se tornar um empreendedor na área médica, criando a ideia de um dispositivo que ajudaria os médicos a sofrer menos riscos de contágio ao tratar pacientes com covid-19.
Por último, Alonso sublinha a importância da inovação em todas as carreiras, uma vez que, ao longo da sua carreira médica, conseguiu implementar inovações de um ponto de vista empresarial, o que foi benéfico para o sector da saúde. A sua experiência mostra como as oportunidades de inovação podem ser encontradas em diferentes domínios e como uma abordagem empresarial pode ter um impacto positivo na sociedade.
As jornadas de emprego “E agora?” organizadas pela UNEATLANTICO oferecem a estudantes e profissionais a oportunidade de aprender com experiências bem sucedidas e adquirir conhecimentos sobre empregabilidade e desenvolvimento de carreira. Este evento tem como objetivo inspirar os participantes e fornecer-lhes ferramentas práticas e conselhos para enfrentarem os desafios do mercado de trabalho atual.