A terceira edição do Festival de Curtas da UNEATLANTICO será realizada nos dias 22 e 23 de maio de 2024, no campus da universidade. Para os três melhores curtas-metragens, haverá um prémio de 300 euros a ser partilhado entre eles. Além disso, para além das 10 categorias já estabelecidas, será novamente apresentado o “Premio Especial Federico Fernández”. As inscrições para o festival encerram oficialmente no dia 28 de abril às 23h59.
Serão aceites para este festival curtas-metragens de qualquer género e com uma duração máxima de 10 minutos. Podem também ser apresentadas curtas-metragens produzidas nos anos 2022-2023 e 2023-2024 que não tenham sido apresentadas em edições anteriores do festival. Para mais informações sobre os requisitos, leia o regulamento da terceira convocatória do festival.
Este ano, os alunos da Universidade Internacional de Cuanza (UNIC) estão convidados a participar, mas qualquer aluno da UNEATLANTICO pode participar no festival.
São 10 categorias diferentes que serão premiadas, estes prémios serão atribuídos exclusivamente a estudantes, com exceção do melhor ator e da melhor atriz. Mais uma vez, será entregue o prémio que foi criado em nome do professor da UNEATLANTICO, Federico Fernández. Os prémios são os seguintes
Melhor curta-metragem
Melhor direção
Melhor produção
Melhor ator
Melhor Atriz
Melhor Curta-Metragem Documental
Melhor Argumento
Melhor Fotografia
Melhor Montagem
Melhor Som
Prémio Especial Federico Fernández
No ano passado, a gala do II Festival de Curtas-Metragens foi um sucesso total e a curta-metragem “Mírate”, escrita por Eduardo Cuétara, Andrea Sierra e Cristina Fernández, realizada por Eduardo Cuétara, ganhou um total de 4 prémios diferentes, incluindo o de melhor argumento e melhor curta-metragem.
Por último, todos aqueles que desejem participar no festival devem enviar as suas candidaturas até 28 de abril às 23h59. Desta forma, o júri pode avaliar todas as curtas-metragens e dar o seu veredito final em tempo útil.