O subdelegado da Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO) e estudante da licenciatura em Administração e Direção de Empresas (ADE), Mario Villoria, assistiu ao Plenário do CEUNE em representação da Universidade.
O evento teve lugar no Ilustre Colégio Oficial de Médicos de Madrid. Neste contexto, foram debatidos vários temas relacionados com a regulamentação da inteligência artificial na educação, analisando o seu impacto atual e as mudanças para melhorar a educação no futuro. Além disso, foi discutida a implementação da língua galega nas universidades ou os problemas de mobilidade nas comunidades autónomas.
Os deputados votaram ainda moções propostas ao Ministério, como o incentivo à preocupação com a saúde mental nas universidades, bem como a normalização desta questão entre os estudantes e a procura de ajuda de profissionais de saúde mental.
Foi também aceite o pedido para acelerar a redação do Estatuto do Estudante, bem como o pedido para abolir a obrigação de pagar juros no caso de ter de reembolsar a bolsa do MEFPD. Para além disso, foram votados os membros do novo Comité Permanente de Representantes, que estará em funções nos próximos dois anos.
Em conclusão, o evento serviu como um espaço para abordar questões de interesse em torno da educação e votar propostas do ministério em torno disso e discutir sobre a implementação de uma nova logística nas universidades e sistemas educacionais, a fim de melhorar o funcionamento destes.