O professor da Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO), Yves Díaz de Villegas, publica o seu novo livro “La salamandra desnuda” sob a nova marca da Editorial Planeta, NdeNovela.
“La salamandra desnuda” é um thriller que mergulha nas profundezas da sociedade japonesa, entrelaçando elementos de paixão, perigo e as práticas enigmáticas da Yakuza. A protagonista, Alice Clowes, encontra-se em suspenso num misterioso ryokan perto do Lago Motosu, onde o perigo e a sedução se entrelaçam num enredo que promete manter os leitores em suspenso.
Esta obra não é apenas uma exploração dos cantos obscuros da cultura japonesa, mas também um estudo dos limites humanos face ao medo e à sobrevivência. O Professor Díaz de Villegas, conhecido pela sua diversificada carreira académica e profissional, referiu que o livro nasceu do seu interesse em narrar uma cultura diferente, a cultura japonesa, bem como da sua preferência pessoal por este tipo de livros. Como refere numa entrevista aos meios de comunicação social: “Para mim, o Japão parece ser um dos destinos mais excitantes porque é onde as pessoas são mais diferentes de nós em termos de estrutura de pensamento individual, social e de trabalho. E o desafio de as compreender e de nos fazermos compreender, de estarmos no seu comprimento de onda, é um verdadeiro desafio”.
A publicação de “La salamandra desnuda” faz parte de uma estratégia mais ampla da NdeNovela, que procura não só diversificar os géneros literários do seu catálogo, mas também apresentar novos talentos ao mundo editorial. De acordo com Belén López Celada, directora editorial da editora, a NdeNovela pretende ser uma referência na criação de marcas literárias nos próximos anos.
O romance de Díaz de Villegas é o quarto a ser lançado este ano pelo selo NdeNovela.
Sobre o autor
Com “La salamandra desnuda”, o Professor Yves Díaz de Villegas não só consolida a sua reputação como escritor, como também contribui significativamente para o enriquecimento cultural e literário da comunidade da UNEATLANTICO e não só.
Para além do seu recente sucesso literário, Díaz de Villegas tem tido uma carreira distinta em vários campos profissionais. Antes de se dedicar à docência e à escrita, trabalhou no sector do comércio industrial, dos transportes e da logística em importantes regiões da Europa e da Ásia. Atualmente, partilha os seus conhecimentos na UNEATLANTICO, lecionando disciplinas nas licenciaturas de Engenharia de Organização Industrial (IOI), Administração e Gestão de Empresas (ADE), Engenharia Informática (II) e Engenharia Agrícola e Alimentar (IIAA).