Os alunos do segundo ano da licenciatura em Jornalismo (PER) da Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO) visitaram as instalações recentemente remodeladas da Cadena SER Cantabria e assistiram a um telejornal em direto.
A directora, Mónica Revilla, explicou-lhes o funcionamento da estação, que inclui, para além da SER Cantabria, 40 Principales e Cadena Dial, entre outras. Mónica Revilla explicou-lhes o funcionamento da estação, que inclui, para além da SER Cantabria, a 40 Principales e a Cadena Dial, entre outras. Mostrou-lhes também as instalações e permitiu-lhes assistir ao boletim informativo em direto, com Fermín Mier e María Gutiérrez.
A Cadena SER dispõe de uma redação multimédia onde os microfones são os protagonistas e convivem com os conteúdos noticiosos da web e com os produtos informativos regionais do grupo Prisa: o diário El País e o jornal desportivo As.
O diretor de conteúdos, Fermín Mier, partilhou com os alunos algumas reflexões sobre o jornalismo e explicou que a base para ser um bom jornalista é saber escrever corretamente. Menosprezou a importância de outras competências técnicas e de locução aprendidas na profissão e encorajou-os a ler, a manterem-se actualizados sobre a atualidade e a melhorarem a sua escrita. Além disso, sublinhou também a possibilidade de fazer estágios na estação e encorajou os jovens a ultrapassarem os seus medos; aquilo que podem considerar difícil de alcançar pode tornar-se no vosso dia a dia.
Esta experiência complementa a formação que os futuros jornalistas recebem na disciplina de História do Jornalismo leccionada por Olga Agüero. Representa uma oportunidade inestimável para os futuros comunicadores adquirirem uma compreensão genuína do funcionamento interno de um meio de comunicação social e para se familiarizarem com as opções que têm à sua disposição.
Estudantes de jornalismo durante o boletim de notícias em direto.