A UNEATLANTICO, representada pelo Professor F. Álvaro Durántez Prados, estabelece relações institucionais e educacionais na Guiné Equatorial

17 maio 2024
A UNEATLANTICO, representada pelo Professor F. Álvaro Durántez Prados, estabelece relações institucionais e educacionais na Guiné Equatorial
O professor da UNEATLANTICO, Dr. F. Álvaro Durántez, juntamente com as principais autoridades da Academia Equatoguineense de Língua Espanhola (AEGLE) na antena regional da instituição na cidade de Bata.

No contexto da recente visita à Guiné Equatorial do Diretor de Relações Institucionais da FUNIBER e professor da Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO), Dr. F. Álvaro Durántez Prados, foram lançadas as bases para uma estreita colaboração com o Centro Internacional de Pós-Graduação da Guiné (CIP) e a Academia Equatoguineense de Língua Espanhola (AEGLE).

No âmbito da promoção das relações educativas e culturais com a Guiné Equatorial, o Diretor de Relações Institucionais da FUNIBER, Dr. F. Álvaro Durántez Prados, reuniu-se no passado mês de abril na capital da Região Continental do país, a cidade de Bata, com o Presidente da Academia Equatoguineense de Língua Espanhola (AEGLE), Sr. Agustín Nze Nfumum, Presidente da Academia Equatoguineense de Língua Espanhola (AEGLE). Agustín Nze Nfumu, e com o presidente do Centro Internacional de Pós-graduação da Guiné Equatorial “Verónica Eyang”, Dr. Fernando Ignacio Ondo Ndjeng, bem como com as suas respectivas equipas. A Dra. Durántez já iniciou conversações com os Professores Nze e Ondo por ocasião do IX Congreso Internacional de la Lengua Española (CILE), que se realizará em Cádis em março de 2023.

Tanto com o CIP como com a Academia Equatoguineense de Língua Espanhola, está previsto um futuro acordo para facilitar a formação à distância de professores a nível de mestrado e doutoramento, incluindo uma sensibilidade particular para a qualificação de professores equatoguineenses de espanhol como língua estrangeira, que, no futuro, poderão desenvolver o seu trabalho educativo e profissional nos diferentes países do continente africano onde o espanhol é particularmente procurado.

funiberguinéecuatorial-dos Dr. Durántez e autoridades da Academia Equatoguineense de Língua Espanhola junto à estátua de “Dom Quixote Bantu” erigida na cidade de Bata.

Este slideshow necessita de JavaScript.