O Gabinete de Relações Internacionais (ORI) da Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO) realizou uma Semana Internacional, que decorreu de 6 a 10 de maio, com a representação de várias universidades de diversos países europeus. A semana internacional reuniu representantes da Universidade de Ciências Aplicadas de Rosenheim, Yncrea, Universidade Ioan Cuza, Universidade AP Antwerpen, Universidade Jan Kochanowski, Istanbul Gedik Üniversitesi, Universidade Ondokuz Mayis, Universidade do Porto, İstanbul Ticaret Üniversitesi e Universidade Vistula.
Durante a sua estadia em Santander, os representantes das referidas universidades foram recebidos por Juan Luis Vidal, diretor do Gabinete de Relações Internacionais da UNEATLANTICO, juntamente com o resto da equipa do ORI.
A Semana Internacional começou com uma cerimónia de boas-vindas e uma apresentação da UNEATLANTICO. Durante a semana, tiveram um Crash Course de espanhol, com o professor da UNEATLANTICO Rubén Pérez, um espaço para apresentar as suas universidades de origem e os seus programas educativos, bem como uma sessão para apresentar os projectos europeus em que cada parceiro está envolvido.
No terceiro dia da Semana Internacional, os participantes acompanharam a comunidade da UNEATLANTICO durante o Dia da Universidade, onde puderam ver a internacionalização que se realiza no campus universitário.
No quarto dia da Semana Internacional, o Dr. Carlos Lago, diretor académico da licenciatura em Ciências da Atividade Física e do Desporto (CAFYD), ofereceu o workshop Da tese ao trabalho de investigação. Além disso, foi organizada uma mesa redonda para partilhar ideias sobre as práticas de internacionalização nas universidades presentes. A mesa redonda, intitulada Como melhorar a internacionalização e as melhores práticas. Internationalization at home and Networking, foi uma óptima oportunidade para discutir Blended Intensive Programs (BIP) ou Collaborative Online International Learning Programs (COIL).
Campus Internacional
A UNEATLANTICO, por meio da Assessoria de Relações Internacionais, aproxima a comunidade universitária de experiências internacionais enriquecedoras, nas quais podem ampliar seus conhecimentos.