Os alunos do curso de Gastronomia da Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO) participaram numa sessão interactiva onde tiveram a oportunidade de aprender técnicas de preparação de café com José Rodríguez, diretor comercial do Café Dromedario.
Durante a visita às instalações do Café Dromedario, os alunos conheceram a especialista em café e gestora de qualidade da empresa, Begoña Baqué, que ganhou o primeiro prémio em Prova de Café na final do XIV Campeonato de Baristas da Foz, considerado o mais importante de Espanha. Para além de um 1º lugar no II Campeonato Internacional de Prova de Café para profissionais em 2022, e que este ano obteve uma nova certificação do Instituto de Qualidade do Café.
Juntamente com ambos os especialistas, provaram diferentes variedades de café, métodos de torrefação e praticaram com uma prova de café guiada, onde puderam distinguir as nuances de aroma e sabor de diferentes tipos de café. Não só serviu de prática, como também ensinou aos alunos o processo e aproximou-os da criação ativa de um produto com procura e numa das cafetarias mais importantes de Santander.
Sobre o Café Dromedario
O Café Dromedario foi fundado em 1871 em Santander pelo Dr. Antonio Fernández Baladrón. A sua missão é transmitir o entusiasmo renovado e o afeto permanente pelo produto. Isto implica combinar uma história do café baseada na qualidade e no serviço com uma inovação permanente em termos de produtos e técnicas. O Café Dromedario manteve o seu estatuto de café cantábrico por excelência e a sua liderança absoluta na região.
Para os alunos da UNEATLANTICO, visitar as instalações desta empresa líder regional é uma grande oportunidade para conhecer as necessidades e a atualidade do sector.