Roberto Ruiz e Juan Luis Vidal deslocam-se à China, em representação da UNEATLANTICO, com o objetivo de estabelecer acordos de colaboração e reforçar as relações.

19 jun 2024
Roberto Ruiz e Juan Luis Vidal deslocam-se à China, em representação da UNEATLANTICO, com o objetivo de estabelecer acordos de colaboração e reforçar as relações.
Roberto Ruiz, Secretário-Geral, e Juan Luis Vidal, Diretor do Gabinete de Relações Internacionais (ORI) durante a sua estadia na China.

Roberto Ruiz, secretário-geral, e Juan Luis Vidal, diretor do Gabinete de Relações Internacionais (ORI) da Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO), deslocaram-se à China para reforçar as relações com o país.

Esta visita foi realizada com o objetivo de estabelecer acordos e assinar acordos de colaboração (MOU) com instituições académicas chinesas. Os responsáveis da UEASI, representantes da UNEATLANTICO na China, acompanharam-nos durante a sua estadia. A UEASI foi representada pelo seu presidente, Sun Junting, pelo diretor de projeto, Du Dangdang, e pelo gestor de projeto, Wang Xueyin.

A chegada de Ruiz e Vidal a Pequim gerou o primeiro contacto com os membros da UEASI. No dia seguinte, em Pequim-Jinzhou, visitaram a Universidade de Bohai; reuniram-se com o reitor da universidade, assinaram o Memorando de Entendimento e tiveram uma sessão de informação sobre o MBA. Em Pequim, reuniram-se também com o Cônsul Geral sobre o desenvolvimento da UNEATLANTICO com a China.

Por outro lado, em Taiyuan, capital da província de Shanxi, realizaram uma conferência sobre a colaboração internacional na UNEATLANTICO com três universidades de prestígio em Shanxi. Estas foram: Taiyuan Tourism College, China Australia Business College of Shanxi, Shanxi Water Conservancy Vocational and Technical College. Foi assinada uma série de acordos entre estas universidades e foi finalizada uma colaboração com o governo da província. Durante a sua visita a Shanxi, visitaram as três universidades com as quais foram assinados acordos de cooperação.

No âmbito da viagem à China, os representantes da UNEATLANTICO visitaram Xi`an, capital da província de Shaanxi. Aí, reuniram-se com o Reitor da Universidade Normal de Weinan, assinaram um memorando de entendimento e estabeleceram uma colaboração em programas de MBA e doutoramento. Além disso, na Weinan High School, reuniram-se com o diretor da escola e realizaram uma sessão de informação e recrutamento de estudantes para um curso de licenciatura e de espanhol. Em Xi`an, visitaram também a Universidade de Tecnologia de Xiàn e o Shaanxi Fiance Vocational and Technical College, onde se reuniram com os reitores para falar sobre as possíveis formas de colaboração de diferentes programas, para mais tarde assinarem um acordo de cooperação.

Internacionalização na UNEATLANTICO
As características internacionais do campus da UNEATLANTICO, com a presença de estudantes de mais de trinta nacionalidades, são um espaço de intercâmbio académico e cultural, no qual os estudantes aprendem num ambiente global para compreender a situação atual e a realidade dos seus sectores de trabalho.

A importância da integração dos estudantes da China na UNEATLANTICO, graças à assinatura dos acordos assinados durante a viagem, impulsionará a comunidade universitária para uma maior internacionalização.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.