UNEATLANTICO participa em reunião virtual do projeto Start-DSP

05 jul 2024
UNEATLANTICO participa em reunião virtual do projeto Start-DSP
UNEATLANTICO participa de reunião virtual do projeto Start-DSP

Os parceiros do projeto Erasmus+ Start Digital – Sustainable – Profitable (Start-DSP), incluindo a Universidade Europeia do Atlântico(UNEATLANTICO), realizaram recentemente uma reunião virtual para discutir o progresso e os próximos passos do projeto.
A reunião foi organizada e acolhida pelo Accreditation Council for Entrepreneurial and Engaged Universities (ACEEU) da Alemanha, com a participação ativa dos restantes parceiros: a Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO), Momentum Services da Irlanda, European E-Learning Institute (EUEI) da Dinamarca, Metropolitan College da Grécia e a consultora alemã The Vision Works.
Durante a reunião, os parceiros partilharam o progresso das entrevistas realizadas com educadores e empresários e discutiram brevemente alguns dos resultados. Entre eles, foi destacada a variedade de perspectivas dos entrevistados. Além disso, foi salientado que a relevância da integração de práticas ecológicas não depende apenas dos grupos-alvo, mas também das suas experiências ou antecedentes profissionais, da sua sensibilização para o conceito de digitalização e sustentabilidade e do tipo de empresa, no caso dos empresários.
Após a fase de análise dos resultados e de discussão com os parceiros, a próxima tarefa em que os parceiros se irão concentrar é o conjunto de ferramentas, desenvolvido pela ACEEU, que é orientado para a prática e concebido para aumentar de forma sustentável o empenho e o profissionalismo do ensino do empreendedorismo nas Instituições de Ensino Superior (IES). O objetivo do conjunto de ferramentas é ter em conta os diferentes níveis de maturidade e profissionalismo e melhorar a qualidade e o impacto da educação ambiental nas IES europeias em geral.
Os parceiros estabeleceram um calendário para avançar com as seguintes acções. A próxima reunião realizar-se-á virtualmente em 12 de julho.
Os interessados no projeto Start-DSP podem obter mais informações sobre o mesmo através do sítio Web Start-DSP, X e LinkedIn.
O projeto, financiado pela Nationale Agentur für Erasmus+ Hochschulzusammenarbeit(NA-DAAD), teve início em outubro do ano passado e terminará em outubro de 2026.
“É financiado pela União Europeia. No entanto, os pontos de vista e opiniões expressos são da exclusiva responsabilidade dos autores e não reflectem necessariamente os da União Europeia ou da Nationale Agentur für Erasmus+ Hochschulzusammenarbeit (NA-DAAD). Nem a União Europeia nem a entidade que concede o subsídio podem ser responsabilizadas por eles”.