A UNEATLANTICO e a Associação Profissional de Ciência Política e Sociologia da Cantábria assinam um acordo de colaboração

09 out 2024
A UNEATLANTICO e a Associação Profissional de Ciência Política e Sociologia da Cantábria assinam um acordo de colaboração

A Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO) e a Associação Profissional de Ciência Política e Sociologia da Cantábria assinaram um acordo-quadro de colaboração com o objetivo de reforçar as relações e conjugar esforços de cooperação no âmbito académico, científico e cultural entre as duas instituições.

A assinatura deste acordo contou com a presença do Reitor-Presidente Francisco Sierra Fernández, em nome da Associação Profissional de Ciência Política e Sociologia da Cantábria. Por parte da UNEATLANTICO, o reitor da universidade, Rubén Calderón, assinou o acordo de colaboração.

O principal objetivo de ambas as instituições é dar uma maior cobertura aos estudantes e futuros profissionais da licenciatura em Relações Internacionais, uma licenciatura que dá acesso a esta escola, bem como a outras licenciaturas como Ciência Política, Sociologia e Gestão e Administração Pública. Sociologia e Gestão e Administração Pública. Da mesma forma, a Associação Profissional surgiu com o objetivo de fortalecer este tipo de licenciatura e representar os profissionais destas licenciaturas na Cantábria, pelo que se ofereceu para prestar apoio aos estudantes de Relações Internacionais da Universidade Europeia do Atlântico, para que desta forma possam realizar estágios profissionais.

Entre os objectivos do acordo figuram a cooperação em programas de formação, a assessoria mútua em questões relacionadas com a atividade das entidades, bem como a colaboração em projectos conjuntos e a criação e organização de actividades docentes.

É de salientar que a Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO) criou uma ampla rede de colaboração com diferentes instituições com as quais trabalha em coordenação em matéria de inovação, formação, orientação profissional e empreendedorismo para promover a formação contínua dos estudantes.