Isabel Diego, professora da área de Psicologia da Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO), faz parte do comité organizador do projeto “12 meses, 12 emoções” promovido pelo Colégio Oficial de Psicologia da Cantábria (COP) e pela Câmara Municipal de Santander.
Este projeto foi realizado no Centro Cívico Tabacalera de Santander, onde durante os meses de janeiro a dezembro foram organizadas diferentes actividades relacionadas com a saúde mental. Estas incluíram conferências temáticas mensais dadas por especialistas do sector. O seu principal objetivo é fornecer aos cidadãos de Santander e da Cantábria ferramentas que possam utilizar no seu dia a dia e, assim, garantir que as pessoas mantenham um maior bem-estar emocional.
Já foram realizadas oito palestras, cada uma com o nome de uma emoção: aceitação, desânimo, insegurança, superação, espanto, ilusão, desilusão e coragem. Para os últimos meses do ano, o Colégio Oficial de Psicologia da Cantábria convida a comunidade universitária a assistir a palestras sobre orgulho, confusão, determinação e gratidão.
As actividades não se limitam às palestras, mas incluem também rondas de perguntas e contacto com a audiência, permitindo ao público partilhar as suas dúvidas e compreender melhor o tema a debater, fomentando assim uma atmosfera de reflexão e crescimento pessoal.
Para mais informações, consultar o sítio Web do Colégio Oficial de Psicologia da Cantábria.
.