UNEATLANTICO organiza o webinar “As telecomunicações no Tratado da União Europeia (1992-1997)”

06 nov 2024
UNEATLANTICO organiza o webinar “As telecomunicações no Tratado da União Europeia (1992-1997)”

Da Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO),organizará o webinar em espanhol “As telecomunicações no Tratado da União Europeia (1992-1997)” no dia 5 de novembro às 16:00 (GMT+1).

A sessão será proferida por Miguel López Coronado e insere-se no âmbito da Cátedra Jean Monnet “Política de Telecomunicações na UE e na Sociedade da Informação” da Universidad Europea del Atlántico (Universidade Europeia do Atlântico, UNEATLANTICO), que se encontra no seu último ano académico 2024/2025.

Este tópico explicará todas as acções propostas pela União Europeia entre 1992 e 1997, e tomadas pelos seus Estados-Membros antes da liberalização das telecomunicações em 1 de janeiro de 1998.

O evento conta ainda com a colaboração da Universidad Internacional Iberoamericana de Puerto Rico (Universidade Internacional Iberoamericana de Porto Rico, UNIB), a Universidad Internacional Iberoamericana de México (Universidade Internacional Iberoamericana do México, UNINI México), a Fundación Universitaria Internacional de Colombia (Fundação Universitária Internacional da Colômbia, UNINCOL), a Universidade Internacional do Cuanza (UNIC) e a Universidad de La Romana (Universidade de La Romana, UNIROMANA).

A conferência é gratuita e aberta a todos os interessados no tema. Para participar, é necessário registar-se:

Registo para o webinar “As telecomunicações no Tratado da União Europeia (1992-1997)”.

Se estiver interessado em receber a formação completa da cadeira, encontrará mais informações nesta ligação. Os alunos do programa têm de completar sessões práticas centradas na gamificação e no design de aplicações móveis para receberem a sua acreditação.

Os objectivos das Cátedras Jean Monnet, que são postos de ensino especializados em estudos sobre a União Europeia para professores universitários e professores associados, são os seguintes: melhorar o ensino dos estudos sobre a UE através de programas especializados; realizar, acompanhar e supervisionar a investigação sobre temas relacionados com a UE a todos os níveis de ensino; formar e aconselhar a próxima geração de professores e investigadores; e fornecer orientação qualificada aos futuros profissionais dos assuntos europeus.