Rubén Calderón, reitor da Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO), e Didier Claude Fleury, presidente do Cluster de Sustentabilidade da Cantábria, assinaram um acordo de colaboração com o objetivo de cooperar conjuntamente no desenvolvimento e na promoção de práticas mais ecológicas.
Os objetivos do Cluster incluem a promoção do desenvolvimento sustentável por meio da economia circular e da inovação tecnológica e ambiental, bem como o apoio à educação e ao treinamento nas áreas de sustentabilidade e conscientização social.
Entre os objetivos do acordo, será possível a colaboração em questões acadêmicas, científicas e culturais entre as instituições, além do desenvolvimento e da organização de treinamentos, seminários e conferências que possam beneficiar tanto estudantes quanto profissionais. Também será incentivada a participação conjunta em projetos de pesquisa e desenvolvimento com foco em tecnologias sustentáveis.
Cabe destacar que a Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO) criou uma extensa rede de colaboração com diversas instituições, com as quais trabalha de forma coordenada nas áreas de inovação, treinamento, orientação profissional e empreendedorismo. O convênio com o Cluster de Sustentabilidade de Cantabria promoverá novas iniciativas de grande interesse para a comunidade universitária.