A Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO) comemora o reconhecimento de José Luis Sánchez López, CEO da Ingram Micro e professor da UNEATLANTICO, na VII edição dos prêmios CEOE CEPYME Cantabria.
O prêmio destacou seu compromisso com a qualidade no emprego. Este prêmio, concedido na categoria de Promoção da Qualidade no Emprego, reconhece o trabalho da Ingram Micro na criação de ambientes de trabalho seguros e inclusivos que promovem o desenvolvimento profissional de seus funcionários. Alguns deles vêm do talento gerado nas salas de aula da Universidad Europea del Atlántico. A cerimônia contou com a presença de mais de 200 empresários e gerentes da Cantábria e foi presidida pela presidente regional, María José Sáenz de Buruaga.
Sánchez López foi premiado por liderar um projeto de crescimento pessoal e profissional em um ambiente de trabalho que prioriza o bem-estar e a segurança de sua equipe. Por outro lado, em seu discurso, Enrique Conde, presidente da CEOE CEPYME Cantabria, elogiou o compromisso da Ingram Micro com a liderança baseada no desenvolvimento do capital humano e na promoção de um ambiente de trabalho onde o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional é fundamental para o sucesso.
A gestão do Bacharelado em Administração e Gestão de Empresas da UNEATLANTICO promove a contratação de professores profissionais e gerentes ativos, como o próprio Sánchez López, para garantir que os alunos recebam um treinamento alinhado com as necessidades reais do mercado de trabalho. Essa abordagem permite que os alunos aprendam com professores que enfrentam desafios comerciais diariamente e participam da definição de estratégias. Dessa forma, a UNEATLANTICO responde à demanda das empresas para formar talentos qualificados e adaptáveis, prontos para contribuir com o ambiente de trabalho.
Além da Ingram Micro, foram premiados o Grupo Fernández Jove, na categoria de melhor investimento estratégico, e o Grupo Pitma, por seu destacado compromisso social, reconhecendo as empresas que contribuem significativamente para o desenvolvimento e a sustentabilidade da Cantábria.