José Ramos Vivas, professor da UNEATLANTICO, ministrou uma palestra na XII edição do Mestrado Internacional em Cultivo Marinho

03 dez 2024
José Ramos Vivas, professor da UNEATLANTICO, ministrou uma palestra na XII edição do Mestrado Internacional em Cultivo Marinho

O Dr. José Ramos Vivas, professor e pesquisador da Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO), deu várias palestras no Mestrado Internacional em Culturas Marinhas, ministrado no Instituto ECOAQUA da Universidade de Las Palmas de Gran Canaria (ULPGC).

As palestras ministradas pelo palestrante foram relacionadas à resistência de bactérias a antibióticos, com ênfase especial no problema do aumento de bactérias resistentes na aquicultura marinha e continental, no problema dos resíduos de antibióticos no ambiente marinho e no uso correto de antibióticos na medicina humana e veterinária, juntamente com o perigo representado pelo aumento de bactérias resistentes a antibióticos em todos esses setores.

Esse mestrado é realizado no Parque de Ciência e Tecnologia Marinha de Taliarte durante dois anos e é reconhecido como um dos mais prestigiados do país, pois é um dos poucos mestrados universitários internacionais em cultivo de especiarias aquáticas oferecido principalmente em espanhol. Ele é organizado conjuntamente pela ULPGC, por meio da Faculdade de Ciências Marinhas, e pelo CIHEAM em Zaragoza.

O mestrado tem um corpo discente altamente internacional, com alunos de países como Egito, Tunísia e Argélia, bem como alunos de diferentes universidades espanholas. Após a conclusão, os alunos aprovados nos testes acadêmicos relevantes recebem o Diploma de Especialização de Pós-Graduação concedido pelo CIHEAM.

A participação de Ramos no Mestrado Internacional em Culturas Marinhas reforça o compromisso da Universidade Europeia do Atlântico de promover a qualidade e a atualização da educação.