A Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO) e a Federação Cantábrica de Atletismo (FCA) assinaram um acordo de colaboração com o objetivo de reforçar as suas relações institucionais e promover iniciativas conjuntas.
A assinatura do acordo teve lugar na sala de reuniões da UNEATLANTICO, com a presença do reitor da Universidade, Rubén Calderón; do Dr. Álvaro Velarde Sotres, coordenador do Programa de Doutoramento em Atividade Física e Desporto: Riscos e Benefícios, do pessoal docente e investigador da instituição; do presidente da FCA, Manuel Saiz Rodríguez; e de Santiago Velasco, diretor técnico da Federação Cantábrica de Atletismo.
Este acordo representa um marco na colaboração entre ambas as instituições, marcando o início de uma relação que promoverá actividades académicas, culturais e desportivas destinadas a fomentar e difundir o desporto na Comunidade Autónoma da Cantábria. Pretende também ser um motor para a promoção da investigação de qualidade no domínio do desporto, fomentando o progresso científico e técnico da região. Este tipo de colaboração reforça o compromisso de ambas as instituições com o progresso social, educativo e desportivo, beneficiando estudantes, atletas e a comunidade cantábrica.
Por último, vale a pena mencionar que, na sua vocação para promover o desporto regional, a universidade assinou acordos com entidades de referência como a Federação Cantábrica de Atletismo, o Real Clube de Corridas de Santander, a Real Federação Cantábrica de Futebol, Basquetebol, Natação, Rugby, Xadrez, Badminton ou Bathco Handball Torrelavega, entre outras.