Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência

11 fev 2025
Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência

A Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO) se une à comemoração do Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, celebrado hoje, 11 de fevereiro, reafirmando seu compromisso com a igualdade de gênero e a participação das mulheres na ciência e na saúde.

Neste dia, a UNEATLANTICO destaca o papel fundamental das mulheres na ciência e na educação, reconhecendo figuras inspiradoras dentro da comunidade acadêmica. Entre elas, a Dra. Sandra Sumalla, Decana da Faculdade de Ciências da Saúde, que, com mais de uma década de experiência no UNEATLANTICO, tem sido uma referência fundamental para os alunos das graduações em Ciência e Tecnologia de Alimentos (CTA), Nutrição Humana e Dietética (NHD), Ciências da Atividade Física e do Esporte (CAFYD), Gastronomia (GASTRO) e Engenharia Agrícola e de Indústrias de Alimentos (IIAA).

Sobre o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência

O Dia foi criado pela Comissão sobre o Status da Mulher para garantir a igualdade de acesso e participação de mulheres e meninas na educação, pesquisa, ciência e tecnologia. Ele também busca romper estereótipos, promover modelos inspiradores, apoiar as mulheres na ciência e promover medidas que incentivem a inclusão, a diversidade e a equidade.

Além de tornar visíveis as conquistas das mulheres na ciência, esse dia também convida a refletir sobre os desafios que ainda persistem em seu acesso e desenvolvimento dentro do setor.

O compromisso da UNEATLANTICO com a igualdade de gênero

O UNEATLANTICO reafirma seu compromisso com a promoção da igualdade e da diversidade de gênero por meio de atividades acadêmicas, conferências e espaços de discussão, onde não só se analisam os avanços nesse campo, mas também se promove a aprendizagem e a conscientização.

Com essas iniciativas, a Universidad Europea del Atlántico reforça seu compromisso de construir um ambiente acadêmico onde o talento de todas as pessoas seja reconhecido e valorizado, promovendo uma comunidade mais inclusiva e equitativa.