Os alunos da Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO) dos cursos de Comunicação Audiovisual (CA), Publicidade e Relações Públicas (PRP) e Jornalismo (PER) visitaram a exposição do fotógrafo Chema Madoz nas Naves de Gamazo, organizada pela Fundação ENAIRE.
Essa atividade foi realizada como parte do curso de Fotografia, ministrado pela professora e diretora de Extensão Cultural, Helena Garay. O principal objetivo desse passeio foi fazer com que os alunos refletissem e compreendessem a importância do olhar em imagens marcantes, utilizando objetos simples. Além disso, os alunos puderam discutir o simbolismo e as mensagens ocultas nas imagens de Madoz, descobrindo novas formas de interpretação artística.
A visita à exposição foi guiada pela equipe da Naves de Gamazo, que forneceu informações detalhadas sobre a técnica e o processo criativo do artista. Dessa forma, os futuros profissionais de comunicação adquiriram uma compreensão mais profunda da importância do conceito e do planejamento na produção fotográfica.
Sobre a exposição
Vale ressaltar que os alunos da UNEATLANTICO tiveram a oportunidade de ver uma exposição que reúne uma centena de obras fotográficas e várias esculturas feitas pelo artista durante seus mais de quarenta anos de carreira artística. Como explica a Fundação ENAIRE, nessas obras Madoz “capturou as infinitas possibilidades que os objetos têm, criando todo um mundo mágico que convida o público a refletir e interpretar sem interferir, nem mesmo com textos em cartazes, de modo que a experiência é direta com a obra de arte”.
Essa visita, promovida por Garay, reforça o compromisso da UNEATLANTICO com a formação integral de seus alunos, oferecendo-lhes ferramentas para desenvolver seu talento e explorar novas formas de expressão artística. Experiências como essa ajudam a ampliar suas perspectivas, aprimorar sua educação visual e estimular sua criatividade.